top of page

Sebrae-SP abre 230 vagas para programa de inovação gratuito na região de Osasco


Micro e pequenas empresas receberão acompanhamento de um Agente Local de Inovação (ALI) durante seis meses

Com o objetivo de contribuir com o aumento da produtividade e implantação de inovações nos negócios, o Sebrae-SP está com 230 vagas abertas para o Programa ALI - Agente Local de Inovação na região de Osasco. As micro e pequenas empresas participantes serão acompanhadas por um profissional durante seis meses. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro pelo Link.

Ao se inscrever no programa, a empresa passa por um diagnóstico para identificar o perfil de inovação e iniciar um ciclo de melhoria da produtividade composto por mapeamento de dificuldades, encontros orientativos e personalizados, desenvolvimento e implantação de soluções, aplicação de ferramentas de inovação, mensuração de indicadores e trocas de boas práticas.

A inovação nem sempre está ligada ao lançamento de um produto ou serviço. Em muitos casos, a inovação ocorre no ajuste de um processo que refletirá em um aumento de produtividade e ganho no faturamento. Em 2022, foram atendidas 20.757 empresas, que registraram um aumento médio de 29,4% na produtividade e de 98% no quesito inovação.

Para a analista de negócios do Sebrae-SP, Isabela Cruz, é fundamental que a inovação gerada pelo Agente Local de Inovação traga resultados concretos para a empresa, tais como aumento de faturamento e redução de custos. “O Agente Local de Inovação terá o objetivo de desmistificar a inovação para o pequeno negócio, assim como aproximar os diversos atores do ecossistema de inovação, conectando quem necessita inovar com empresas que fornecem soluções inovadoras”, explica.


Mais informações pelo telefone (11) 2284-1800.

30 visualizações

Comments


bottom of page