Dois indivíduos foram presos e dois adolescentes apreendidos.
Fau Barbosa
A Polícia Civil resgatou durante a noite da última quinta-feira (7), um homem de 45 anos, vítima de uma quadrilha especializada em roubo e sequestro. A vítima foi localizada em um cativeiro em Osasco.
No local foram presos dois suspeitos de 18 e 20 anos e apreendido um adolescente de 15 anos. Um outro menor, de 17 anos, também foi apreendido por envolvimento com o crime. Ele estava em um outro endereço. Com eles, foram encontrados cerca de 60 porções de drogas.
Sequestro x Prisão
Policiais Civis foram acionados pelo setor de segurança de uma empresa informando que na noite de quarta-feira (6), os suspeitos haviam chegado ao estabelecimento e sequestrado um dos gerentes. Os investigadores iniciaram as diligências para localizar a vítima. Por meio de extratos bancários mostrando as compras feitas com o cartão da vítima, os policiais identificaram um endereço suspeito e foram até o local.
Lá, um dos suspeitos percebeu a presença da equipe e tentou fugir para o interior de uma casa, onde estavam outros cinco suspeitos. Dois deles chegaram a ser identificados, mas conseguiram fugir pelo telhado do imóvel. Os outros três, sendo um menor, foram detidos no local. Eles estavam usando o cartão bancário da vítima para realizar compras, no bairro Aliança.
Na revista ao imóvel, os policiais localizaram sete celulares, sendo um deles da vítima, assim como seu cartão bancário e o relógio digital. No segundo andar da casa, foram apreendidos 37 pinos de cocaína, 12 porções de maconha, 11 porções de crack, uma balança de precisão e os documentos dos suspeitos que fugiram, além de roupas e sapatos comprados com o cartão da vítima.
Ao serem questionados, os bandidos confessaram o crime. Um deles contou à Polícia que a vítima estaria em um segundo imóvel alugado no bairro Helena Maria. A equipe foi até o local, onde encontrou a vítima e apreendeu um adolescente que estava como vigia do cativeiro.
O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Osasco, como roubo, extorsão, receptação e associação criminosa. Os adolescentes foram apreendidos e os dois indivÍduos encaminhados à Cadeia Pública. A Autoridade Policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
As investigações prosseguem para a localização dos demais envolvidos.
Foto: Polícia Civil
Comentarios