5º BAEP apreende mais de 40 kg de drogas com auxílio de cão farejador em Itapevi
- Fau Barbosa
- há 1 hora
- 2 min de leitura

Em duas ações distintas nesta terça-feira (20), o cão Thor localizou esconderijos contendo cocaína, crack, maconha e substâncias altamente perigosas como fentanil
Nesta terça-feira (20), duas operações do 1º Pelotão de Canil do 5º BAEP conseguiram retirar de circulação mais de 40 kg de entorpecentes e diversos materiais utilizados para o tráfico.
Com o auxílio do cão farejador Thor, as equipes desmantelaram dois centros de armazenamento de entorpecentes nas comunidades "da Paz" e "Vilinha", em Itapevi, apreendendo substâncias altamente perigosas como o fentanil.
Faro de elite na Comunidade da Paz
Durante a manhã, em patrulhamento pela Rua da Paz, o cão Thor identificou o odor de drogas vindo de uma viela. A indicação levou os policiais a um imóvel desabitado que servia exclusivamente como depósito (casa-bomba).

Nesta primeira incursão, o 5º BAEP apreendeu:
13,172 kg de cocaína;
4,380 kg de crack;
3,118 kg de maconha;
5 litros de lança-perfume;
35.000 embalagens vazias e balanças de precisão.
Totalizando uma apreensão de 25,670 kg de drogas.
Perseguição e descoberta de Fentanil no Jardim Mirador
Na segunda ocorrência do dia, no Jardim Mirador, as equipes avistaram um suspeito com um rádio comunicador na Rua José Celestino dos Santos. O indivíduo fugiu para a comunidade "Vilinha", dando início a uma perseguição.

Embora o suspeito tenha conseguido escapar, o cão Thor novamente indicou um barraco usado como depósito. No seu interior, os policiais do 5º BAEP encontraram 1.500 porções de maconha (3,498 kg) e 12 litros de lança-perfume.
O que chamou a atenção foi a presença de substâncias controladas e perigosas, como 44 ampolas de fentanil - um analgésico opióide extremamente potente, além de quatro ampolas de diazepam, seis ampolas de midazolam, cinco ampolas de fenocris, duas balanças de precisão, um rádio comunicador e uma máquina de cartão. No imóvel também foram apreendidos registros da contabilidade do tráfico, três munições calibre .38 intactas e uma munição calibre .38 deflagrada.
No local foram apreendidos 15,498 kg de drogas.
Todo o material das duas ocorrências foi encaminhado ao DP de Itapevi, onde o caso foi registrado e as substâncias e objetos apreendidos.









Comentários