top of page

Asfalto cede e cratera engole carro no bairro do Polvilho, em Cajamar

Asfalto cede e cratera engole carro no bairro do Polvilho, em Cajamar

Incidente ocorreu na Rua Padre Luiz Chispim após forte temporal; Defesa Civil interditou totalmente a via, que dá acesso à comunidade 'Linha do Trem' (Divulgação: Defesa Civil SP)


Uma enorme cratera "engoliu" um automóvel na noite desta terça-feira (23), no bairro do Polvilho, em Cajamar. O caso aconteceu na altura do número 380 da Rua Padre Luiz Chispim. Apesar do susto e da gravidade do desabamento, a Defesa Civil confirmou que ninguém se feriu no incidente.


A rua afetada é a principal via de acesso à comunidade conhecida localmente como “Linha do Trem”. Devido ao risco iminente de novos desmoronamentos, a área foi completamente isolada e interditada pelas autoridades.


Obra interna causou o rompimento de galeria

De acordo com informações preliminares da Defesa Civil, uma obra realizada no interior de uma empresa ocasionou o desabamento inicial de parte da via e o rompimento de uma galeria de drenagem responsável por captar as águas pluviais provenientes da Avenida Tenente Marques. Em razão da força da água escoada pela galeria rompida, a erosão evoluiu progressivamente, ampliando a cratera formada no local.


Parte do asfalto já havia cedido durante um temporal anterior. No entanto, com a força da água que voltou a escoar pela tubulação danificada durante a forte chuva que caiu na tarde e noite de ontem, o processo de erosão avançou de forma muito rápida sob o pavimento.

(Divulgação: Defesa Civil SP)


A cratera se expandiu repentinamente no momento em que o veículo passava próximo à borda do bloqueio. Embora o local estivesse sinalizado, o pavimento não suportou o peso e cedeu, fazendo com que o carro despencasse no interior do buraco.


Rotas alternativas e monitoramento

A Defesa Civil Municipal permanece acompanhando a evolução da erosão e avaliando os riscos estruturais para os imóveis vizinhos.


Por conta do bloqueio total da Rua Padre Luiz Chispim, os motoristas e moradores que precisam acessar a região do Polvilho estão sendo orientados a utilizar a Rua Fernão Dias como rota alternativa.


Ainda não há previsão oficial para o início das obras de reconstrução da galeria e a liberação do tráfego.

Comentários


Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2026. Todos os direitos reservados.

© 2026 - Portal Viva Cotia

bottom of page