Barueri anuncia nova Maternidade com foco em parto humanizado e UTI neonatal de ponta
- Fau Barbosa
- 17 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de jul.

A cidade de Barueri está prestes a inaugurar um novo capítulo na saúde pública: a construção de uma maternidade moderna, humanizada e referência em todo o Brasil. A licitação da obra foi oficialmente aberta e a expectativa da Secretaria de Obras é que a construção tenha início até agosto, reforçando o compromisso da atual gestão com o atendimento materno-infantil de excelência.
Localizada na Avenida Sebastião Davino dos Reis, a maternidade ocupará um terreno de 13.552 m², com 11.568 m² de área construída distribuída em quatro pavimentos, todos com elevadores e total acessibilidade.
De acordo com o secretário de Saúde de Barueri, Milton Monti, a nova unidade será um marco:
“Essa maternidade foi idealizada com base nas melhores práticas nacionais e internacionais de assistência ao parto. Teremos uma área totalmente dedicada ao parto humanizado, o que nos coloca como referência para a região e para o Brasil”, afirmou.

Estrutura de ponta para mães e bebês
A nova maternidade contará com:
4 salas de pré-parto
5 salas de parto cirúrgico
4 salas de parto humanizado
2 berçários
14 leitos de UTI Neonatal
7 leitos de UTI adulto
16 quartos duplos e 4 quartos de isolamento
Também estarão disponíveis consultórios especializados, atendimento com fisioterapeuta e fonoaudiólogo, serviço social, triagem e farmácia, além de áreas administrativas e banheiros adaptados.
Praça, lazer e acessibilidade no entorno
O projeto também contempla um espaço externo humanizado. A praça frontal de 2.415 m² contará com:
Playground
Equipamentos de ginástica
Bancos, floreiras e áreas sombreadas
Mesas com jogos, iluminação e áreas de convivência
O estacionamento terá 43 vagas para funcionários e 15 para o público, incluindo vagas adaptadas para idosos e pessoas com deficiência.
Compromisso com o futuro da saúde
Com tecnologia, acolhimento e infraestrutura de ponta, a nova maternidade de Barueri vai revolucionar o atendimento às gestantes e recém-nascidos no município e na região metropolitana. A cidade reforça seu papel como modelo em investimentos na saúde pública, priorizando a vida, o bem-estar e a dignidade das famílias.



Comentários