Barueri: Força Tática recupera veículo roubado durante assalto em Carapicuíba
- Fau Barbosa
- há 2 horas
- 3 min de leitura

Carro tinha sido levado após roubo a residência e estupro da vítima; mulher foi rendida enquanto o bairro estava sem energia
Na noite desta quarta-feira, 14, a equipe de Força Tática do 20ºBPM/M recuperou um veículo dublê durante patrulhamento no Jd. São Pedro, em Barueri. O automóvel, um Audi Q3 branco, é o mesmo levado durante um crime bárbaro ocorrido no dia 10 de dezembro, no bairro da Fazendinha, em Carapicuíba.
Roubo na escuridão
Na data dos fatos, por volta das 20h, o bairro estava sem energia elétrica. A vítima, uma mulher de 45 anos, dormia sozinha em seu quarto quando foi acordada por dois criminosos armados com facão e pistola. Usando isqueiros para iluminar o ambiente, a dupla amarrou a vítima com cabos de celular e cadarços, além de amordaçá-la.
Segundo o boletim de ocorrência, enquanto um dos criminosos revirava a casa, o outro permaneceu no quarto, onde estuprou a vítima. Os autores ficaram cerca de 1h20 na residência, fugindo com o veículo da moradora carregado de objetos roubados. Momentos após a saída dos bandidos, a energia foi restabelecida e a mulher conseguiu pedir ajuda a um GCM de folga que passava pelo local.
O caso foi registrado pela DDM - Delegacia de Defesa da Mulher de Carapicuíba, em boletim de de natureza "Estupro - Art. 213" e Roubo (art. 157) - Condomínio Residêncial § 2º, VII - se a violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma branca; § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade.
Flagrante
Por volta das 19h30 desta quarta-feira, 14, policiais da Força Tática faziam patrulhamento quando visualizaram um veículo Audi Q3 branco no contra fluxo. O motorista, ao ver a presença policial demonstrou nervosismo. Ao checarem as placas, os policiais verificaram que o veículo era suspeito de envolvimento, dias atrás, em um roubo à farmácia na Av. Fernando Nobre, em Jandira, e foi feita a abordagem.
Ao vistoriarem o veículo, foi constatado que o chassi traseiro não batia com a placa ostentada. Foi realizado contato com o proprietário, o qual informou que seu veículo estaria estacionado na sua garagem, evidenciando que se tratava de um veículo dublê. Ao checarem a numeração do chassis na parte traseira do veículo, foi constatado que a placa seria outra, e o veículo em questão constava como produto de roubo a residência no final do ano, em Carapicuíba.
Ao ser questionado, o motorista informou que comprou o veículo há duas semanas, no Market Place de uma rede social, por R$ 15 mil, dando sua moto como entrada a um indivíduo desconhecido que disse apenas morar em Cotia.
Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante e levado ao DP Central de Barueri, onde informou que não tinha conhecimento do veículo ser produto de roubo, e nem havia participado do crime.
Ele foi indiciado por "Receptação e Adulteração de sinal identificador" e, diante da gravidade dos fatos, a Autoridade Policial representou pela conversão da sua prisão em flagrante em prisão preventiva.

O veículo foi apreendido para perícia e foi aberto inquérito policial. A Polícia Civil agora investiga se o indivíduo preso teve participação direta no crime ocorrido em Carapicuíba.
Atendeu a ocorrência a equipe Cobra 20 de Força Tática do 20ºBPM/M, viatura M-20010, com apoio da viatura M-20011.



Comentários