Suspeito é baleado e morre após apontar arma para a Polícia, em Cotia
- Fau Barbosa
- há 2 horas
- 2 min de leitura

Policiais Civis do DEIC cumpriam mandado de busca e apreensão em apoio à Justiça da Bahia; dois outros indivíduos conseguiram fugir para área de mata (Divulgação: Polícia Civil)
Uma operação policial terminou em confronto e morte na manhã desta quinta-feira (5), em Cotia. A ação, denominada "Operação Acauã", foi realizada por equipes especializadas da Polícia Civil de São Paulo (DEIC) em apoio à Polícia Civil da Bahia.
O objetivo era cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Condeúba (BA) em um imóvel localizado na Rua Caiapós.
De acordo com o registro da ocorrência, os policiais das equipes Laser 15, 17 e 20 chegaram à residência por volta das 05h20 da manhã. Após não obterem resposta dos moradores e restando somente os cachorros latindo, os policiais arrombaram o portão. Um cachorro da raça Pitbull chegou a avançar em direção aos policiais. Ao entrarem na sala da casa, cuja porta encontrava-se aberta, um dos policiais se deparou com um indivíduo apontando a arma em sua direção.
Diante da ameaça iminente, ele acionou o gatilho, disparando contra o suspeito, que foi atingido e caiu ao solo.
Foi acionado o resgate do Corpo de Bombeiros, que socorreu o indivíduo ainda com sinais vitais, ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Cotia. Porém o indivíduo, de 35 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Os policiais fizeram as buscas no imóvel e localizaram a esposa do suspeito deitada na cama.
(Divulgação: Polícia Civil)
Segundo a Polícia, as diligências tiveram continuidade, já que outras duas pessoas, também alvos da operação, conseguiram escapar por uma área de mata nos fundos da propriedade. As equipes realizaram buscas no local, mas os suspeitos não foram localizados.
A perícia foi acionada e apreendeu um revólver calibre .38 com cabo de madeira e numeração suprimida, que estava em posse do investigado, além do seu celular e o de sua mulher. A arma utilizada pelo policial também foi apreendida para a realização de exames periciais, procedimento padrão em casos de morte decorrente de intervenção policial.
O caso foi registrado pelo DEIC - 1ª Delegacia da Divecar, em boletim de natureza "Homicídio (art. 121) - oposição à intervenção Policial"; Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16); e Resistência (art. 329).
A investigação prosseguirá pelo Setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Carapicuíba.







Comentários