Cotia: PM localiza carga de medicamentos roubada em farmácia de SP; dois homens foram presos em flagrante
- Fau Barbosa
- 24 de jun.
- 2 min de leitura

A Polícia Militar prendeu, no feriado de Corpus Christi, parte de uma quadrilha especializada em roubo de medicamentos de alto custo, com foco em remédios como Ozempic, Ritalina e Venvanse — amplamente procurados no mercado paralelo. A ação ocorreu no bairro Jardim do Engenho, em Cotia, onde dois suspeitos foram presos em flagrante.
A operação foi conduzida por equipes do 14º BPM/M, após acionamento via Copom, informando sobre o roubo a uma farmácia na Avenida Angélica, região central de São Paulo. O crime envolveu quatro indivíduos em um veículo Hyundai HB20 prata. A carga, avaliada em aproximadamente R$ 99 mil, foi rastreada pela empresa de segurança e apontou uma residência na Rua dos Impalas, em Cotia.
O flagrante
Durante patrulhamento de rotina, os policiais foram informados sobre a presença de um veículo suspeito, com envolvimento direto em um assalto à farmácia ocorrido na noite anterior. O carro havia sido rastreado até uma casa na Rua dos Impalas, onde testemunhas relataram movimentação suspeita durante a madrugada.
Com apoio de moradores e acesso a imagens de câmeras de segurança, os policiais constataram que o veículo do crime permaneceu estacionado por horas na garagem do imóvel.
Após confirmação visual e coincidência do emplacamento com o veículo envolvido no roubo, as equipes entraram no imóvel e flagraram dois homens com caixas de medicamentos, além de diversos cartões de crédito; dinheiro em espécie; três placas veiculares; e documentos de terceiros, cuja origem será investigada.

Dois suspeitos, de 25 e 19 anos, foram encontrados no local. Um deles afirmou à polícia que alugava o imóvel para armazenamento de produtos ilícitos, recebendo até R$ 2.500 por cada “uso”. Ele também admitiu ter atuado como “olheiro” durante o roubo, observando a movimentação na Avenida Angélica, pouco antes da ação criminosa.
O outro indivíduo, por sua vez, negou envolvimento, alegando estar na residência apenas para dormir. Em seu interrogatório, ele disse estar em recuperação de uma cirurgia e que não teria participado de nenhuma atividade criminosa.

A Autoridade Policial requisitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva e apreendeu os celulares dos suspeitos, cujos conteúdos serão analisados mediante pedido de quebra de sigilo telefônico. Também foram apreendidas uma motocicleta Honda/CG 160 Start preta, placas clonadas e outros objetos que podem ter ligação com crimes anteriores.
O roubo
Segundo relato do gerente da farmácia assaltada, o crime foi cometido por quatro indivíduos encapuzados. Dois deles entraram na unidade exigindo o dinheiro do cofre e medicamentos refrigerados. Os funcionários foram trancados em uma sala enquanto os criminosos fugiam com os itens roubados.
Apesar da recuperação da carga, parte do dinheiro levado não foi localizado. As investigações prosseguem e a polícia trabalha para identificar os demais envolvidos na quadrilha.
A alta no consumo de medicamentos como Ozempic — indicado para diabetes e usado off-label para emagrecimento — tem incentivado o roubo e o comércio clandestino, colocando em risco a saúde pública e gerando prejuízos milionários ao setor farmacêutico.



Comentários