Cães farejadores localizam 'casa-laboratório' com quase 25 kg de drogas em Embu das Artes
- Fau Barbosa
- há 37 minutos
- 1 min de leitura

Operação do 5ºBAEP resultou na apreensão de maconha, cocaína, crack e 40 mil pinos vazios; local era usado para refino e distribuição
Uma operação de combate ao tráfico de drogas terminou com uma grande apreensão na tarde desta segunda-feira (22), em Embu das Artes. Com o auxílio dos cães farejadores Ozzy e Ayra, a polícia localizou um imóvel desabitado que servia como ponto de preparação e distribuição de entorpecentes.
Por volta das 12h25, durante o patrulhamento, a cadela Ayra apresentou mudança de comportamento ao passar por uma das vielas, indicando a presença de drogas em uma casa aberta. Ao entrarem no local, os agentes encontraram uma estrutura completa para o tráfico, incluindo cadernos de contabilidade e diversos equipamentos.
Balanço da Apreensão
A operação resultou na retirada de circulação de quase 25 kg de drogas e milhares de insumos:
Maconha: 22,7 kg
Crack: 1,1 kg
Cocaína: 0,8 kg
Insumos: 40.000 eppendorfs (pinos) vazios.
Equipamentos: 22 balanças de precisão, 3 liquidificadores, seladora, martelete e facas.
Investigação
Devido à hostilidade da região e à falta de efetivo para preservação do local, a ocorrência foi apresentada imediatamente no 1º DP de Embu das Artes, onde a Autoridade Policial ratificou a apreensão e diligências preliminares estão sendo realizadas para identificar os responsáveis pelo imóvel e pela droga.
Atenderam a ocorrência as viaturas E-05115, E-05108, E-05110 e E-05123.