GCM e PM prendem suspeitos de roubo a posto de combustíveis em Caucaia do Alto
- Fau Barbosa
- há 8 minutos
- 2 min de leitura

Uma carabina 9 mm similar a fuzil com 5 munições intactas e o dinheiro roubado foram apreendidos
Nesta sexta-feira, 20, a Guarda Civil de Cotia e a Polícia Militar prenderam dois suspeitos de participar de um roubo a um posto de combustíveis localizado na Avenida Ivo Mário Isaac Pires, no bairro Apache, em Caucaia do Alto. A ação rápida das equipes resultou na recuperação do dinheiro levado da vítima e na apreensão de uma carabina similar a fuzil, de fabricação artesanal.
Perseguição e prisão
Após comunicado do CECOM da GCM, por volta das 20h35, informando o assalto, uma equipe se deslocou imediatamente ao local e confirmou o crime ocorrido instantes antes. Com base nas características repassadas, os guardas seguiram para o bairro próximo, na região do Morro Preto, onde avistaram um dos suspeitos.
Ao perceber a aproximação da viatura, o homem demonstrou nervosismo e tentou fugir, mas foi detido. Durante abordagem, nada ilícito foi encontrado, porém ele confessou participação no roubo e indicou o local onde havia descartado o dinheiro.
No local informado, a equipe encontrou R$ 1.469 em espécie e, logo à frente, em uma área de mata baixa, a equipe de Romu 036 localizou a carabina semelhante a fuzil, municiada com cinco cartuchos de 9 mm.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, foi algemado e levado à Delegacia de Cotia.

Segundo suspeito preso pela PM
Por volta das 21h, uma equipe da Polícia Militar prendeu um segundo envolvido no roubo. Após serem acionadas pelo COPOM, as equipes da PM iniciaram patrulhamento com base nas características fornecidas pelas vítimas.
Durante as buscas, no bairro Altos de Caucaia, pela Rua Marques de Pasquais, próximo à linha férrea, os policiais visualizaram um indivíduo que correspondia à descrição. Ele foi imediatamente abordado.
Os policiais entraram em contato com uma das vítimas por aplicativo de mensagens e enviaram a foto do homem detido. Ele foi reconhecido de imediato como um dos autores do roubo. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia.

Na delegacia, a vítima do posto conduzida pela GCM também reconheceu visualmente o autor do assalto, que teve a prisão ratificada pela autoridade policial. O boletim de ocorrência foi registrado pelos crimes de:
Roubo (Art. 157)
Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03)
O montante roubado foi integralmente devolvido ao estabelecimento, e a arma foi apreendida.
Tentativa de fuga na delegacia
Segundo a GCM, durante a permanência na delegacia, um dos detidos tentou fugir e acabou danificando a algema, que ficou inutilizável.

Atendeu a ocorrência a viatura 2526, GC´s Tadeu e Santos Silva, com apoio do Coop 3, viatura 2523; viatura 2524; Romu 36, Romu 38 e Romu 39; e viatura da PM M-33411, Sd Leandro e Sd Gonçalves.



Comentários