Granja Viana: Rua Adib Auada passa a ter mão dupla e estacionamento proibido
- Fau Barbosa
- há 48 minutos
- 2 min de leitura

Mudança entra em vigor no final da tarde desta quinta-feira, 6 (Foto: Fau Barbosa)
A Rua Adib Auada, na Granja Viana, passa a ter sentido de mão dupla a partir do final da tarde desta quinta-feira, 7.
A alteração tem como objetivo fazer um teste criando uma alternativa aos congestionamentos da Rodovia Raposo Tavares, na altura do km 23.
Segundo o Secretário de Trânsito e Transportes, Marcos Nena, o novo sentido da via será restrito a veículos de pequeno porte, ficando proibida a circulação de ônibus e caminhões no trecho.
"A mudança chega como alternativa para quem vai para São Paulo. Ela não é uma via principal", explicou Nena à reportagem do Portal Viva.
Estacionamento proibido
Ao contrário do que havia sido divulgado anteriormente sobre o estacionamento passar a ser proibido dos dois lados da via, o secretário esclareceu:
"O estacionamento na subida será proibido. Parte do estacionamento estará liberado para carga e descarga dos comércios do lado direito, na descida. E em frente ao shopping vão permanecer as vagas de moto, de táxi, e de carga e descarga", ressaltou. "Com isso, algumas faixas de pedestres serão remanejadas", disse.
Sobre o prazo de testes, Nena explicou que ainda não está definido e pode ficar um mês ou até dois. "Vamos sentir, ainda não definimos o prazo que será necessário, não sabemos qual será o tamanho do impacto. Se lá na frente entenderem que deu um bom resultado, que é o que se espera, ela permanecerá como essa alternativa de transpassar o km 23. É uma alternativa. A via principal continua sendo a Raposo Tavares", ressaltou.

Preocupações dos moradores do entorno
Alguns pontos importantes, que mostram a preocupação dos moradores do entorno com a liberação da mão dupla na Rua Auada, foram levantados pela reportagem do Portal Viva.
São eles:
Aumento do fluxo de veículos
Aumento da velocidade na via
Perigo de acidentes na esquina da Rua Monet com a Rua Adib Auada, visto o fluxo de veículos vindo das duas ruas e do viaduto Willian Ortiz
Congestionamentos
Aumento de roubos na região
Desvio de veículos para uma região onde as ruas não tem condições de receber o tráfego (Recanto Suave)
Leia também: Granja Viana: Prefeitura faz mudança viária na Rua Adib Auada como alternativa ao trânsito da Raposo



Comentários