top of page

Guarda Civil localiza corpo carbonizado em Caucaia do Alto

Fau Barbosa
Segundo os guardas, local é conhecido por ser frequentado por usuários de drogas e moradores de rua que entram e saem com frequência
Segundo os guardas, local é conhecido por ser frequentado por usuários de drogas e moradores de rua que entram e saem com frequência
 

Guardas Civis foram acionados via Cecom, por volta das 11h deste sábado, 18, para atenderem a uma ocorrência de encontro de cadáver na Avenida Roque Celestino Pires, próximo à base Anjos da Guarda, no centro de Caucaia do Alto.


Ao chegarem ao endereço, a viatura da área já estava preservando o local ao lado de uma testemunha, que afirmou que sua tia havia encontrado um corpo pegando fogo na madrugada. O indivíduo informou que, ao ir ao local para usar drogas pela manhã, viu o corpo já queimado e chamou a GCM, afirmando que o corpo era, inclusive, de um indivíduo que já havia feito ameaça contra ele.


A Autoridade de Plantão foi informada e acionou o apoio do GOE para a equipe de investigação, que foi para o local. Foi requisitada perícia afim de identificar a vítima.


A área onde o crime ocorreu, tem a abrangência do totem de vigilância da GCM. Segundo a Guarda Civil, o local é conhecido por ser frequentado por usuários de drogas e moradores de rua que entram e saem com frequência.


Ameaças

A testemunha afirmou à Polícia que sua tia estava procurando um isqueiro para acender um cigarro, quando passou pelo local e viu algo pegando fogo. Ao se aproximar, ela teria visto que se tratava de uma pessoa e ficou muito assustada.


Após algumas horas, o indivíduo decidiu ir ao local e quando chegou, viu que se tratava de um corpo de um homem que já estava completamente queimado. Ao lado do corpo havia uma faca, que pertenceria a um outro homem, que também seria o dono do colchão. Ele teria se apoderado de um dos cômodos do local ao colocar seu colchão e outros pertences ali.

O indivíduo disse à Polícia que o corpo seria de um usuário de drogas e morador de rua, com o qual afirmou já ter tido várias desavenças por motivos de alimentação na rua, uso de drogas, local para dormir etc.


Ele inclusive já havia registrado um boletim de ocorrência de ameaça contra a vítima, onde afirmou que era ameaçado, às vezes com um pedaço de madeira, outras com ameaças verbais, como "Eu vou te matar na hora que você estiver dormindo". Ainda segundo a testemunha, a vítima já era conhecido por ter desavenças com vários moradores de rua.


Após encontrar o corpo carbonizado, o indivíduo se deslocou até a base da GCM, onde contou o ocorrido e depois foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido.


O caso foi registrado no DP de Cotia, como "Morte suspeita - Encontro de cadáver". A investigação prossegue no intuito de apurar os fatos.


Atendeu a ocorrência a viatura 023 GCF Adriana e GC Ferreira, com apoio das viaturas 014, Inspetor Asche e GCF Helena; e 026, GC´s Otávio e Siqueira.

Comments


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page