Homem envolvido em plano para sequestrar Sergio Moro é preso pela PM em Osasco
- Fau Barbosa
- 8 de jul.
- 2 min de leitura

A Polícia Militar de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (7), em Osasco, um homem investigado por envolvimento na tentativa de sequestro do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), ocorrida em 2023. A prisão foi realizada por equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (COE), durante patrulhamento de rotina na cidade.
O suspeito, que estava foragido da Justiça, foi identificado após consulta ao banco de dados policial. Com ele, os agentes encontraram dois celulares e cerca de R$ 4 mil em espécie.
De acordo com a investigação, o homem tem ligação direta com uma facção criminosa e possui mandado de prisão em aberto por participar do roubo a um avião pagador no aeroporto de Caxias do Sul (RS), em março de 2024. Na ocasião, criminosos usaram viaturas policiais falsas para abordar a aeronave logo após o pouso. Um policial e um assaltante morreram durante a troca de tiros.
A Polícia Militar informou ainda que o preso atuava como suporte logístico e operacional da quadrilha, dirigindo um dos veículos que partiram do estado de São Paulo dias antes do crime.
Além disso, ele também é suspeito de planejar um ataque ao setor de tesouraria do Banco do Brasil em Caruaru, no estado de Pernambuco. As investigações indicam que o homem integra a facção desde 2019.
O suspeito foi conduzido à sede da Polícia Federal, que investiga o caso e mantém a apuração em sigilo.
Com informações da Agência SP



Comentários