Itapecerica da Serra: Adolescente de 17 anos morre após comer bolo de pote entregue com bilhete anônimo
- Fau Barbosa
- 4 de jun.
- 2 min de leitura

A Polícia Civil de Itapecerica da Serra investiga a morte de uma adolescente de 17 anos, após o consumo de um bolo de pote entregue em sua residência no último sábado, 31. O caso, registrado como homicídio na noite do domingo, 2, levanta suspeitas de envenenamento.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 17h do sábado, 1º, um motoboy entregou um bolo de pote e alguns doces com bilhetes supostamente destinados à menina. Quem recebeu a entrega foi sua irmã, de 18 anos.
Por volta das 18h, a adolescente chegou em casa e consumiu o conteúdo do pote. Cerca de 48 minutos depois, ela começou a passar mal e chegou a enviar mensagens a um amigo relatando o mal-estar. O amigo ainda questionou se ela havia comido algo sem saber a procedência.
Diante do agravamento do quadro, o pai da jovem a levou até um hospital particular, onde foi diagnosticada com intoxicação alimentar. A menina recebeu medicação, soro e teve alta após aparente melhora.
No entanto, no dia seguinte, por volta das 16h, a jovem voltou a passar mal. Novamente levada ao pronto-socorro pelo pai, ela chegou à unidade já sem sinais vitais.
Consta no relatório médico que a paciente foi levada ao hospital após aproximadamente 20 minutos de parada cardiorrespiratória (PCR), encontrando-se cianótica, com hipotermia, sem batimentos cardíacos e sem respiração. A equipe médica realizou diversos procedimentos de reanimação, incluindo reanimação cardiopulmonar (RCP), porém a adolescente não resistiu e evoluiu a óbito.
A causa aparente da morte foi registrada como intoxicação alimentar.
A perícia recolheu potes, doces, bilhetes e embalagens como parte da investigação. Duas sacolas foram apreendidas e encaminhadas para perícia. Uma delas, na cor parda e com identificação de uma marca conhecida na região, continha um bilhete escrito: "Um mimo para a menina mais doce e com a personalidade incrível que eu conheço" e no verso do mesmo bilhete "Lulu Linda". A outra sacola, na cor rosa, continha duas sacolas plásticas transparentes dentro, uma delas constando um pote com resquícios de um pedaço de bolo e a outra a tampa do pote, uma embalagem pequena contendo doces e outro bilhete escrito à mão: “Um mimo pra garota mais linda que eu já vi”.
Autoria do crime
Iniciados os trabalhos de investigação, a equipe conseguiu identificar na manhã desta terça-feira, 3, a autora do fato, uma também adolescente de 17 anos. Ela confessou o envenenamento de um bolo que resultou na morte da vítima e também confessou o envenenamento de outro bolo, que quase levou uma segunda adolescente à morte.
A Autoridade Policial representou pela decretação da apreensão da adolescente e aguardava o deferimento do juiz.
O caso foi registrado como ato infracional de Homicídio (artigo 121).
Commentaires