Itapevi: Após denúncia anônima, PM apreende mais de 9 mil porções de drogas
- Fau Barbosa
- há 2 horas
- 2 min de leitura

Ação do 20º BPM/M aconteceu no Parque Wey; três suspeitos foram presos em flagrante
Na tarde desta quinta-feira (13), por volta das 13h, equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano apreenderam uma grande quantidade de drogas em duas residências no Parque Wey, em Itapevi. A apreensão foi feita após denúncia anônima feita ao Disque Denúncia.
Segundo a PM, os policiais foram até o local, onde avistaram um indivíduo em atitude suspeita, com características compatíveis às descritas na denúncia. Durante a abordagem, e ao ser questionado sobre possível envolvimento com o tráfico de drogas, o homem demonstrou nervosismo.
A equipe acionou apoio do Comando de Força, que realizou incursão em uma residência indicada na denúncia e que estava com a porta aberta. No local, o morador confessou que o imóvel era utilizado para armazenar entorpecentes. O suspeito estava acompanhado da esposa e da filha de colo. A criança foi entregue à madrinha, que ficou responsável pela menor.
Dentro da casa, os policiais encontraram uma mala de viagem repleta de porções de drogas e uma sacola com diversos frascos do tipo eppendorf, usados para fracionar cocaína. O casal recebeu voz de prisão em flagrante.
Durante a continuidade da ocorrência, o primeiro abordado também confessou ter drogas e dinheiro em sua residência, em uma rua próxima ao local. No segundo endereço, mais entorpecentes foram localizados.
Quantidade de drogas apreendidas
Primeira casa:
Cocaína: 3.753 porções
Maconha: 1.195 porções
Crack: 3.907 porções
Dinheiro apreendido: R$ 1.815,00
Segunda casa:
Cocaína: 567 porções
Maconha: 193 porções
Crack: 349 porções
Dinheiro apreendido: R$ 176,45

De acordo com a Polícia Militar, os três envolvidos foram encaminhados ao DP Central de Itapevi, junto com o material apreendido, para as providências de polícia judiciária.
Segundo apurado, a mulher estava em liberdade condicional por tráfico de drogas, e o marido já havia sido preso pelo mesmo crime em 2019.
A ocorrência segue sob investigação da Polícia Civil. Atendeu a ocorrência a viatura M-20311, com apoio da viatura do Comando de Força Patrulha CFP M-20005.









Comentários