top of page

Itapevi: Após denúncia de suposto “tribunal do crime”, PM apreende quase 10 kg de drogas

Itapevi: Após denúncia de suposto “tribunal do crime”, PM apreende quase 10 kg de drogas

Denúncia apontava que um homem estaria sendo torturado por criminosos


Uma operação de Policiais Militares do 20º BPM/M resultou, nesta terça-feira, 21, na apreensão de quase 10 quilos de drogas no bairro Recanto Paulistano, em Itapevi. A apreensão aconteceu após uma denúncia anônima sobre um suposto “tribunal do crime” em andamento em uma viela, dentro da comunidade conhecida como “Favela Vilinha”.


A denúncia, recebida pelo Comando Força Patrulha (CFP), informava que um homem estaria sendo torturado por três criminosos identificados por apelidos, que supostamente dominavam a área. O relato ainda pedia ajuda urgente, o que levou à mobilização imediata das equipes da 3ª Companhia da PM.


Diante da gravidade da situação, os policiais organizaram uma célula tática com diversas viaturas para realizar uma incursão pela comunidade. Durante a varredura, não foram encontrados sinais de tribunal do crime.


No entanto, ao chegarem a uma travessa, os policiais perceberam um forte odor de entorpecentes, o que levantou fundada suspeita. Ao se aproximarem de uma residência com porta entreaberta, os policiais visualizaram grande quantidade de drogas e apetrechos sobre uma mesa. Diante da situação de flagrante, as equipes ingressaram no imóvel sem mandado judicial, amparadas pelo Artigo 5º, inciso XI, da Constituição Federal, e conforme entendimento do STF, que autoriza a entrada em domicílio diante de fundadas razões.


No interior da casa não havia ninguém, mas os policiais localizaram e apreenderam o seguinte material:

  • 9,600 kg de maconha, divididos em porções e tabletes;

  • 200 frascos de haxixe;

  • 4.300 frascos plásticos vazios com tampas;

  • 1.000 invólucros para embalo;

  • 1 aparelho celular marca Xiaomi;

  • 5 balanças de precisão;

  • 1 rádio comunicador com carregador;

  • 43 rolos de filme PVC;

  • 1 máquina seladora portátil


O local foi preservado e todo o material coletado e acondicionado para ser apresentado no DP Central de Itapevi, onde a autoridade de plantão tomou ciência da ocorrência.

Itapevi: Após denúncia de suposto “tribunal do crime”, PM apreende quase 10 kg de drogas

Na delegacia, foi feita a pesagem exata das drogas e a contagem dos materiais, sendo lavrado o boletim de ocorrência e determinado o lacramento e armazenamento das substâncias e objetos para perícia e demais providências legais.


A Polícia segue investigando os responsáveis pelo tráfico na região e os nomes citados na denúncia anônima.

Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page