Itapevi: Homem é preso pela PM após ameaçar ex-companheira com simulacro de arma
- Fau Barbosa
- 18 de out. de 2025
- 1 min de leitura

Câmeras flagraram o suspeito descumprindo medida protetiva dentro de estabelecimento comercial
Na noite desta sexta-feira (17), um homem foi preso em Itapevi após ameaçar sua ex-companheira dentro de um estabelecimento comercial. O caso aconteceu na Avenida Presidente Vargas, no Jardim Nova Itapevi.
Segundo os policiais militares, a equipe foi acionada via COPOM para atender à ocorrência. No local, os policiais encontraram a vítima e um segurança, que relataram que o homem havia entrado no estabelecimento, ameaçado a ex-companheira e que o mesmo portava uma arma.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas uma consulta revelou que ele tinha medida protetiva de afastamento da vítima. Uma varredura nas imediações levou à localização de um simulacro de pistola, encontrado próximo à motocicleta do indivíduo.
As imagens das câmeras de segurança mostraram o momento em que o homem coloca o simulacro na cintura e caminha em direção à janela que dá acesso ao estacionamento, onde o objeto foi achado.
Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo, que foi algemado e conduzido junto com a vítima e e as demais partes envolvidas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri e, posteriormente, à DDM de Itapevi, onde o caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva, conforme o Artigo 24-A da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
O agressor permaneceu à disposição da Justiça.
Atendeu a ocorrência a equipe da 3ª Cia do 20ºBPM/M, viatura M-20315, com apoio das viaturas M-20305 –CGPIII, M-20306 e M-20303.



Comentários