Jandira: Criminosos armados invadem casa em condomínio fechado e fazem casal refém
- Fau Barbosa
- há 13 horas
- 3 min de leitura
Atualizado: há 2 horas

Por volta das 02h30 da madrugada do sábado, 17, um casal foi rendido por bandidos armados, dentro de sua casa, em um condomínio fechado localizado em Jandira.
O casal, de 64 e 58 anos, estava deitado no quarto quando foi surpreendido por dois indivíduos. Um deles portava um revólver escuro e o outro uma pistola cromada.
Transferências e ameaças
Assim que abordaram o casal, os ladrões anunciaram o assalto e rapidamente pegaram os celulares que estavam carregando ao lado da cama.
Em seguida, ordenaram que o morador realizasse diversas transferências via Pix para contas distintas. A cada transação, a vítima virava o rosto para não ver o nome do destinatário, temendo a reação dos criminosos. O indivíduo com o revólver afirmava ter prazer em matar, dizendo que isso lhe dava uma "brisa", enquanto o outro o dissuadia, dizendo para não fazer nada, pois as vítimas estavam colaborando.
As vítimas foram mantidas no quarto, sentadas na cama, sob a vigilância constante de um dos indivíduos enquanto o outro roubava objetos da casa. Enquanto eram mantidos reféns, os criminosos
foram à cozinha onde beberam refrigerante e água e comeram iogurtes que estavam na geladeira.
As vítimas ficaram aproximadamente quatro horas em poder dos indivíduos, que a todo momento apontavam as armas de fogo e zombavam delas, mencionando que um deles já tinha sido preso por quatro anos, mas que Deus falou com ele e, com uma promessa, foi solto. As vítimas, tentando acalmá-los, falaram sobre diversos assuntos. Um dos indivíduos colocou funk para tocar e pediu para a vítima ligar a TV.
Após os indivíduos revirarem a casa e roubarem vários objetos de valor, um dos ladrões disse que precisaria amarrar o casal e que, após 40 minutos, as vítimas poderiam sair do quarto. O casal teve os pés e as mãos amarrados e também foram amordaçados. Após algum tempo, a mulher conseguiu se soltar e libertou o marido.
Atordoadas, as vítimas pegaram o veículo e foram até a portaria, onde avisaram a equipe de segurança privada e o presidente do condomínio. Na residência, foi constatado que a porta da lavanderia tinha sido arrombada com um pé de cabra. Para entrar na residência, os indivíduos cortaram a cerca concertina e o sensor de presença, o qual indicava movimentação para a portaria.
As vítimas disseram à polícia que, durante o assalto, ouviram um dos criminosos usando seu próprio telefone para conversar com outra pessoa. Os indivíduos afirmavam ter informações privilegiadas, insinuando diversas vezes o envolvimento de alguém da segurança, dizendo que sabiam os horários das rondas.
Sobre a investigação, o Delegado Titular do DP de Jandira, Dr. Sergio Augusto de Melo falou à reportagem do Portal Viva. "A Polícia Civil está empenhada no esclarecimento do roubo", ressaltou.
O caso foi registrado no DP de Jandira em boletim de ocorrência de natureza "Roubo (art. 157) - Residência - § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas; § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade; § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo".
Nota da Redação: De acordo com a política editorial do Portal Viva, optamos por não expor o nome do condomínio, respeitando a privacidade e segurança dos envolvidos.
Comments