Ladrão esfaqueia três e é preso pela GCM após roubar mercado em Taboão da Serra
- Fau Barbosa
- há 3 horas
- 2 min de leitura

Assaltante feriu operadora de caixa e dois motociclistas que tentaram impedir sua fuga; criminoso já havia sido preso por roubo em 2025
Um criminoso armado com uma faca assaltou um supermercado e, durante a tentativa de fuga, esfaqueou três pessoas. O crime aconteceu por volta das 12h20 desta quinta-feira, 5, na Estrada Kizaemon Takeuti, no Jardim Clementino, em Taboão da Serra.
O criminoso foi preso em flagrante pela Guarda Civil.
O Assalto e os Ataques
Segundo a Polícia, o crime teve início dentro do estabelecimento, onde o suspeito se passou por cliente. Ao chegar ao caixa, ele anunciou o assalto e, mesmo sem reação das funcionárias, feriu a operadora de caixa com um golpe de faca. Sob grave ameaça, outra funcionária entregou o dinheiro do caixa.
Ao sair do mercado, populares começaram a gritar por socorro, alertando uma guarnição da GCM que realizava patrulhamento de rotina, e apontando o indivíduo correndo dizendo que ele era ladrão. Dois motociclistas que passavam pelo local tentaram intervir para impedir a fuga.
Um dos motociclistas tentou barrar o criminoso e foi atingido por um golpe de faca no rosto, próximo ao olho. Os guardas tentaram alcançar o ladrão a pé, quando um segundo motociclista apareceu para ajudar na captura e acabou sendo esfaqueado no tórax. Ele foi socorrido por uma viatura com hemorragia e em estado grave.

Prisão e Reincidência
Os guardas municipais conseguiram cercar o indivíduo logo após ele ter descartado a faca. Com ele, foram recuperados R$ 1.174,00 em espécie e R$ 23,00 em moedas, além de um celular. Na delegacia, o criminoso, de 40 anos, optou por permanecer em silêncio.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado, destacando sua alta periculosidade. O histórico criminal revelou que ele já havia sido preso em flagrante por roubo em abril de 2025, menos de um ano atrás.
Estado das Vítimas
A funcionária do mercado e o motociclista atingido no rosto receberam atendimento médico e prestaram depoimento. Já o motociclista esfaqueado no tórax continua internado sob cuidados médicos.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência do 2DP de Taboão da Serra, de natureza "Roubo" (art. 157) - Estabelecimento Comercial § 2º, VII - se a violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma branca; e "Tentativa de Homicídio" (art. 121) V - para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime.



Comentários