top of page

Polícia Civil esclarece homícidio ocorrido em Caucaia do Alto; dois indivíduos foram presos

Fau Barbosa
Corpo da vítima foi encontrado carbonizado na manhã do último sábado, 18
Corpo da vítima foi encontrado carbonizado na manhã do último sábado, 18

Um homicídio qualificado ocorrido no sábado, 18, foi esclarecido nesta segunda-feira, 20, pela Polícia Civil de Caucaia do Alto. Dois indivíduos foram presos.


Segundo a investigação, a vítima, de 53 anos, foi golpeada e morta pelos dois e em seguida teve seu corpo incendiado. O crime aconteceu dentro de um imóvel abandonado no centro de Caucaia. O corpo foi localizado por uma testemunha, que conhecia a vítima e procurou a GCM.



A investigação

No mesmo dia, Policiais Civis do 1º DP de Caucaia do Alto iniciaram as investigações sobre o crime, registrado como morte suspeita. Segundo a polícia, a morte teria ocorrido, possivelmente, após uma discussão com desconhecidos, todos moradores de rua e dependentes químicos.


A equipe de investigação teve acesso às imagens de câmeras de monitoramento da GCM e comércios próximos ao local. Os policiais descobriram que por volta das 01h da madrugada do sábado, a vítima e dois indivíduos caminhavam lado a lado pela Avenida Roque Celestino Pires e em seguida entraram no prédio abandonado onde o crime ocorreu.

Imagens de monitoramento mostram a vítima (à esquerda) caminhando ao lado dos dois indivíduos
Imagens de monitoramento mostram a vítima (à esquerda) caminhando ao lado dos dois indivíduos

Após uma hora, somente os dois indivíduos sairam do local, permanecendo lá a vítima. Em seguida testemunhas relataram que havia fogo no local. A vítima, de 53 anos, foi encontrada sem vida sobre um colchão, com o corpo carbonizado.

Local onde o crime foi cometido


As diligências prosseguiram e os dois indivíduos suspeitos, de 44 e 34 anos, foram identificados pela equipe de investigação.


A Delegada Titular do 1º DP de Caucaia do Alto, Dra. Marcia Iannotti, representou pela prisão temporária dos autores do crime e o mandado de prisão temporária (30 dias) foi expedido pela Vara Criminal de Cotia.


A prisão

Os dois indivíduos foram presos pela Polícia Civil por volta das 22h35 desta segunda-feira, 20. Um deles estava em uma clínica de reabilitação na Água Espraiada e o outro, na Rodoviária de Caucaia.


Questionados, um dos indivíduos apresentou versões conflitantes sobre os fatos. O outro confessou que praticou o crime com a ajuda do primeiro e disse que todos são usuários de droga e usam o local para consumo.


Ele disse aos policiais que, quando lá estavam, a vítima teria se gabado por ser estuprador, então eles resolveram matá-lo. Primeiro agrediram a vítima com pedaços de madeira e depois colocaram fogo em seu corpo.

Pedaço de madeira utilizado para agredir a vítima
Pedaço de madeira utilizado para agredir a vítima

Os dois indivíduos foram capturados, presos e recolhidos à Cadeia Pública de Cotia, sendo indiciados por Homicídio Qualificado (art.121).







留言


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page