
Um homicídio qualificado ocorrido no sábado, 18, foi esclarecido nesta segunda-feira, 20, pela Polícia Civil de Caucaia do Alto. Dois indivíduos foram presos.
Segundo a investigação, a vítima, de 53 anos, foi golpeada e morta pelos dois e em seguida teve seu corpo incendiado. O crime aconteceu dentro de um imóvel abandonado no centro de Caucaia. O corpo foi localizado por uma testemunha, que conhecia a vítima e procurou a GCM.
A investigação
No mesmo dia, Policiais Civis do 1º DP de Caucaia do Alto iniciaram as investigações sobre o crime, registrado como morte suspeita. Segundo a polícia, a morte teria ocorrido, possivelmente, após uma discussão com desconhecidos, todos moradores de rua e dependentes químicos.
A equipe de investigação teve acesso às imagens de câmeras de monitoramento da GCM e comércios próximos ao local. Os policiais descobriram que por volta das 01h da madrugada do sábado, a vítima e dois indivíduos caminhavam lado a lado pela Avenida Roque Celestino Pires e em seguida entraram no prédio abandonado onde o crime ocorreu.

Após uma hora, somente os dois indivíduos sairam do local, permanecendo lá a vítima. Em seguida testemunhas relataram que havia fogo no local. A vítima, de 53 anos, foi encontrada sem vida sobre um colchão, com o corpo carbonizado.

Local onde o crime foi cometido
As diligências prosseguiram e os dois indivíduos suspeitos, de 44 e 34 anos, foram identificados pela equipe de investigação.
A Delegada Titular do 1º DP de Caucaia do Alto, Dra. Marcia Iannotti, representou pela prisão temporária dos autores do crime e o mandado de prisão temporária (30 dias) foi expedido pela Vara Criminal de Cotia.
A prisão
Os dois indivíduos foram presos pela Polícia Civil por volta das 22h35 desta segunda-feira, 20. Um deles estava em uma clínica de reabilitação na Água Espraiada e o outro, na Rodoviária de Caucaia.
Questionados, um dos indivíduos apresentou versões conflitantes sobre os fatos. O outro confessou que praticou o crime com a ajuda do primeiro e disse que todos são usuários de droga e usam o local para consumo.
Ele disse aos policiais que, quando lá estavam, a vítima teria se gabado por ser estuprador, então eles resolveram matá-lo. Primeiro agrediram a vítima com pedaços de madeira e depois colocaram fogo em seu corpo.

Os dois indivíduos foram capturados, presos e recolhidos à Cadeia Pública de Cotia, sendo indiciados por Homicídio Qualificado (art.121).
留言