Previsão do Tempo: Cotia terá quarta-feira de nebulosidade e pancadas de chuva
- Fau Barbosa
- há 11 horas
- 2 min de leitura

Umidade oceânica traz instabilidade para a Grande São Paulo; termômetros em Cotia variam entre 17°C e 27°C (Divulgação: Defesa Civil de SP)
Nesta quarta-feira (29), o estado de São Paulo apresenta um cenário de instabilidade climática, especialmente nas regiões leste e litoral. Segundo a previsão do tempo, em Cotia, o dia começou com céu nublado e temperaturas amenas, refletindo o transporte de umidade que vem do oceano.
De acordo com os modelos meteorológicos, a manhã segue com nebulosidade variável. Já para o período da tarde e noite, o aquecimento diurno deve favorecer a formação de nuvens carregadas, trazendo pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada para a nossa região.
Segundo a CDefesa Civil de SP, as temperaturas máximas variam entre 30°C e 34°C no oeste/noroeste do estado, entre 27°C e 31°C nas regiões centrais e entre 22°C e 26°C no leste e sul, refletindo a maior nebulosidade nessas áreas.
Na Capital, as temperaturas variam entre 19°C e 29°C. A umidade relativa do ar permanece elevada no sul/leste (60%–80%) e mais baixa no interior (30%–45%).
Como fica o tempo em Cotia?
Segundo dados do Climatempo, o cenário local será de:
Céu: Muitas nuvens durante todo o dia.
Chuva: Pancadas isoladas previstas para tarde e noite.
Temperaturas: Mínima de 17°C e máxima de 27°C.
Panorama Estadual
Enquanto o interior do estado permanece com tempo mais aberto e seco — com temperaturas que podem chegar aos 34°C no noroeste — a Grande São Paulo e o Vale do Ribeira sentem o reflexo da maior nebulosidade. No leste paulista, as máximas não devem ultrapassar os 29°C, mantendo a umidade relativa do ar elevada, entre 60% e 80%.
A recomendação para quem trafega pelas rodovias Raposo Tavares e Rodoanel é atenção redobrada, pois as chuvas, embora isoladas, podem reduzir a visibilidade e tornar as pistas escorregadias em pontos específicos.



Comentários