top of page

Encontro político reúne lideranças do PL e Tarcísio de Freitas em Cotia

há 3 horas
2 min de leitura

Atualizado: há 7 minutos

Rogério Franco reúne lideranças do PL e Tarcísio de Freitas em Cotia com foco na Alesp

Evento aconteceu no Aeródromo da Fazenda Nascimento, na região de Caucaia do Alto


O ex-prefeito de Cotia e candidato a deputado estadual Rogério Franco (PL) realizou, na noite de sexta-feira (18 de setembro), um expressivo encontro político no Aeródromo da Fazenda Paulinho Nascimento, na região de Caucaia do Alto. O evento de grande porte contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, consolidando apoios estratégicos para a sua campanha à Assembleia Legislativa de São Paulo.


Também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado, e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Segundo a organização do evento, o ato público reuniu mais de 15 mil pessoas, gerando inclusive reflexos no fluxo de veículos da Estrada de Caucaia e da Rodovia Raposo Tavares.


Infraestrutura, Saúde e Mobilidade Urbana

Durante o seu discurso, o governador Tarcísio de Freitas destacou compromissos e investimentos voltados para a melhoria da qualidade de vida na região de Cotia. Entre os principais pontos abordados estão as intervenções planejadas para o trânsito local:


  • Rodovia Raposo Tavares: O governador confirmou que há pacotes de investimentos contratados para a ampliação de faixas, construção de vias marginais e otimização de acessos na altura da Granja Viana.

  • Saúde Pública: Foi reforçada a necessidade da instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) para atender a demanda regional.

  • Linha 22 do Metrô: Tarcísio pontuou o andamento do projeto técnico que visa interligar o município de Cotia à capital paulista por meio de transporte metroviário.


Alianças e Apoios Estratégicos

O evento também serviu para endossar a força política de Rogério Franco na disputa legislativa. O presidente da Alesp, André do Prado, declarou abertamente seu apoio ao ex-prefeito e revelou articulações para o número de campanha de Franco, destacando a importância de ter uma representação forte e experiente no parlamento estadual.


A reunião contou ainda com a participação de prefeitos, ex-prefeitos — como Josué Ramos (Vargem Grande Paulista) e Carlão Camargo (Cotia) —, além de vereadores, secretários municipais e lideranças de diversas cidades vizinhas. Ao encerrar os discursos, Rogério Franco agradeceu o apoio massivo dos presentes e enfatizou a importância da união entre as esferas municipal, estadual e federal para destravar o desenvolvimento da região.

Comentários


Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2026. Todos os direitos reservados.

© 2026 - Portal Viva Cotia

bottom of page