Taboão da Serra: GCM prende criminosos com moto roubada e placa adulterada
- Fau Barbosa
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 2 dias

A Guarda Civil de Taboão da Serra recuperou, na última terça-feira (20), uma motocicleta Honda CG 150 Titan EX com registro de roubo. O veículo estava circulando com a placa adulterada pelo bairro Sítio das Madres, quando foi identificado pela Central de Monitoramento da GCM.
Após o alerta via rádio, equipes da guarda rapidamente localizaram o condutor e seu comparsa. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes.
Durante a abordagem, o indivíduo confessou ter roubado a moto e revelou ter dispensado um revólver calibre 32 em uma área de mata. A arma, segundo ele, seria utilizada para a prática de outros crimes.
“A ação da nossa GCM foi rápida e eficiente. Prendemos os dois indivíduos, e um deles confessou o roubo. A arma que ele usaria para cometer novos delitos foi descartada no mato”, afirmou o secretário de Segurança, Luís Peniche.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, o suspeito foi autuado em flagrante e indiciado pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e desobediência.
Peniche destacou o compromisso da corporação no combate à criminalidade:“Nossa GCM está empenhada em proteger a população de Taboão da Serra. Estamos mapeando a cidade e não vamos descansar até garantir a segurança dos nossos cidadãos.”

Reincidente
Ainda segundo o secretário, o mesmo indivíduo já havia sido preso anteriormente por envolvimento no roubo de um relógio Rolex, mas acabou sendo liberado por falta de reconhecimento da vítima. “Infelizmente, como a vítima não foi localizada, o delegado precisou soltá-lo, e ele voltou a cometer crimes. Agora, conseguimos colocá-lo atrás das grades”, concluiu Peniche.
Comments