Taboão da Serra: GCM prende dupla com moto roubada e localiza arsenal de armas escondido em apartamento
- Fau Barbosa
- há 2 horas
- 3 min de leitura

Suspeito confessou o crime e levou os guardas até sua residência, onde foram apreendidas quatro armas usadas em assaltos na região
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra prendeu, na noite de segunda-feira (3), dois indivíduos com uma motocicleta roubada. Na ação, os GCMs encontraram, na residência de um deles, quatro armas de fogo com munições.
O flagrante aconteceu no Jardim Salete, durante patrulhamento de rotina com vistas a uma motocicleta Honda PCX vermelha, a qual estaria circulando com placa diversa ao modelo e marca do veículo.
Segundo a GCM, a equipe visualizou uma moto com as mesmas características circulando na via. A moto entrou em uma viela na Rua José Micheloni Filho e a equipe de ROMU foi até a outra extremidade, onde abordou os suspeitos já desembarcados. Durante a verificação, foi confirmado que o veículo havia sido roubado em Itapecerica da Serra no último dia 3 de setembro.
Um dos indivíduos, condutor da moto, confessou saber que a moto era roubada e disse tê-la comprado por R$ 2 mil. Ele afirmou que usaria a moto para cometer outros crimes e também revelou guardar armas em sua casa, no Parque Laguna. Segundo o boletim de ocorrência, ele pediu para conversar reservadamente com a guarnição e nesse momento disse “...me ajuda que eu te ajudo...eu tenho uma peça, guardo umas armas em casa, mas não são minhas... são dos moleques que usam para fazer uns BO’s... e uma das armas eu consigo te arrumar pra você me ajudar, que é de um parceiro que a ROTA matou ontem... um revólver 38 preto, eu te levo lá em casa”, disse, se prontificando a acompanhar a guarnição até o local.
No apartamento, a mãe do suspeito foi instruída pelo garupa a procurar uma caixa de sapatos contendo quatro armas — duas pistolas e dois revólveres — além de diversas munições. A mulher entregou a caixa aos GCMs e afirmou desconhecer a existência do armamento na residência.

Armas apreendidas:
Pistola Taurus 9mm com mira laser (numeração suprimida)
Pistola FN Herstal calibre .32
Revólver Rossi calibre .38
Revólver Taurus calibre .38
Munições de calibres 9mm e .38
Os dois indivíduos, de 18 e 20 anos, foram levados ao 1º DP de Taboão da Serra, onde foi feito contato com a proprietária da moto.
O roubo
A vítima contou que no dia 3 de setembro, por volta das 22h, seu marido estava em deslocamento com a moto Honda PCX, de sua propriedade e ao estacionar a motocicleta em uma rua no Pq. Paraíso – Itapecerica da Serra, foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram a pé.
Os ladrões utilizavam capacete, não sendo possível reconhecê-los. Mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo (revólver), os dois anunciaram o roubo, levando a motocicleta, aparelho celular e carteira da vítima, contendo documentos pessoais e cartões bancários. A moto foi devolvida à proprietária.
Em breve pesquisa ao aparelho celular do condutor da moto preso, foram localizadas mídias onde figuravam os dois indiciados e eventuais comparsas, ostentando armas similares às apreendidas. Um dos indivíduos nas fotos foi identificado como sendo um indivíduo morto em confronto com a ROTA.
Diante dos fatos, a Autoridade Policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
O caso foi registrado em boletim de natureza de flagrante de "Receptação (art. 180) - Veículo; Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311); Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16) - L 10.826/03 - Estatuto do Desarmamento; Corrupção ativa (art. 333); e Associação Criminosa (art. 288).















Comentários