top of page

Taboão da Serra: Indivíduo morre após apontar arma para a GCM durante fuga

Taboão da Serra: Indivíduo morre após apontar arma para a GCM durante fuga
Equipe da Romu flagrou criminosos durante um roubo de moto na Cidade Intercap; o outro suspeito foi preso em flagrante

Na manhã deste sábado (14), por volta das 6h45, guardas civis da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) de Taboão da Serra flagraram dois criminosos em pleno assalto e, após uma perseguição, um dos suspeitos foi baleado e morreu. O outro foi preso em flagrante.


Os agentes realizavam patrulhamento pela região da Cidade Intercap quando foram alertados via Cecom sobre uma motocicleta sem placa, provavelmente produto de roubo, circulando pelo bairro.


Ao chegarem ao local, os guardas se depararam com os suspeitos no exato momento em que tentavam roubar, mediante violência, uma moto modelo Triumph Tiger 900 GT branca.


Ao perceberem a presença da viatura, os criminosos fugiram, dando início a um acompanhamento tático. Durante a perseguição, o garupa sacou uma arma e, para conter a ameaça, os guardas efetuaram seis disparos. Mesmo assim, os suspeitos continuaram a fuga até que o condutor perdeu o controle da moto e caiu.


Na abordagem, os agentes encontraram o condutor com escoriações e o garupa ferido por disparo de arma de fogo. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. O criminoso baleado, de 24 anos, foi levado ao Hospital Geral de Pirajussara, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro suspeito, também de 24 anos, foi atendido na UPA e, após receber cuidados médicos, foi levado ao DP de Taboão da Serra, onde permaneceu preso em flagrante.

Taboão da Serra: Indivíduo morre após apontar arma para a GCM durante fuga
Arma e munições apreendidas com indivíduo

Moto roubada e criminosos reconhecidos

A motocicleta utilizada pelos suspeitos era roubada. O proprietário compareceu à delegacia e confirmou que havia sido vítima de assalto no dia 1º de junho, no bairro Rio Pequeno, em São Paulo.


Segundo relato, dois homens armados, vestindo camiseta, bermuda e óculos escuros, o renderam em um cruzamento e fugiram com sua moto.


A vítima da tentativa de roubo da Triumph também compareceu à delegacia. Ambas as vítimas reconheceram, por fotos, os dois criminosos envolvidos.

Taboão da Serra: Indivíduo morre após apontar arma para a GCM durante fuga

Material apreendido para perícia

  • 1 arma de fogo utilizada pelos criminosos

  • 2 celulares

  • as duas motos (a roubada e a que seria alvo da tentativa de roubo)


O caso foi registrado como "Roubo qualificado (art. 157), com concurso de duas ou mais pessoas, e com ameaça exercida por arma de fogo".







Comments


Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page