A liberação do auxílio está garantida às famílias inscritas no Cadastro Único, do Governo Federal
Da Redação
A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Cotia disponibiliza o ‘auxílio funeral’ a famílias carentes do município. O benefício eventual em virtude de morte destina-se aos cidadãos e às famílias que não têm condições de arcar com eventuais despesas. A liberação do auxílio está garantida às famílias inscritas no Cadastro Único, do Governo Federal, e que têm renda compatível com o recebimento de recursos de programas sociais.
O acesso ao ‘auxílio funeral’ deve ser solicitado durante o atendimento da família junto ao serviço funerário municipal. A empresa Grupo Colina, que é a gestora do serviço no município, orientará sobre os critérios e fará a concessão à família apta a recebê-lo. Se no momento da solicitação a família não tiver Cadastro Único ou não estiver com a inscrição válida ou atualizada, deverá realizar a contratação do serviço abrangido pela gratuidade (serviço simples com cerimonial incluso) com um prazo de pagamento do preço público estendido para 30 dias.
Dentro deste prazo, a família deve apresentar o cadastro e/ou a sua validação para que a cobrança seja cancelada. Se não o fizer, ou se o perfil não estiver enquadrado nos requisitos, a cobrança dos preços públicos será efetivada ao final dos 30 dias da data da solicitação.
Os serviços funerários e cemiteriais sociais serão fornecidos gratuitamente a moradores de Cotia, reconhecidamente pobres e/ou sem recursos financeiros, triados e integrados aos programas sociais e serviço social do município.
Informações sobre o ‘auxílio funeral’ também podem ser acessadas no
CRAS Online – Whatsapp 96300-7500 – Opção 11.
Comentários