top of page

Caminhão carregado de blocos de cimento perde freio e capota na Estrada do Pau Furado


Motorista não tinha carteira de habilitação. Ajudante precisou ser socorrido.


Fau Barbosa

Por volta das 11h20 desta terça-feira, 29, um acidente envolvendo um caminhão carregado de blocos de cimento deixou uma vítima. O acidente, com capotamento, aconteceu em uma curva, na descida da Estrada do Pau Furado.


Policiais Militares foram acionados via Copom para atender um acidente de trânsito com vítima. Ao chegarem ao local, no km 36, os policiais se depararam com um caminhão Ford 11.000 prata, com placas de Cotia, capotado na estrada.

A carga do caminhão, blocos de cimento, estava espalhada pela via pública. O condutor do caminhão, de 49 anos, estava no local e afirmou que conduzia o caminhão quando o veículo apresentou falhas nos freios. Como a via é em declive e para não ocasionar um acidente maior ele jogou o caminhão para um barranco, causando o capotamento. O motorista não possuía carteira de habilitação.

Ele não sofreu lesão alguma, porém seu ajudante, de 34 anos, que estava como passageiro pulou do caminhão antes da colisão com o barranco e sofreu escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido consciente pela equipe de USA do Samu até o Hospital Regional de Cotia onde permanece internado em observação e segundo a equipe médica não corre risco de vida.

A Estrada ficou interditada até a remoção do caminhão e da carga. O caminhão foi apreendido e encaminhado ao pátio. Foi solicitado perícia no local.


O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de ocorrência de natureza "Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Art. 303) da L 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro § 1º Aumenta-se a pena de 1/3 (um terço) à metade, se ocorrer qualquer das hipóteses do § 1º do art. 302. I - não possuir Permissão para Dirigir ou Carteira de Habilitação;"


Atendeu a ocorrência a viatura M-33314 da Polícia Militar, com apoio do Corpo de Bombeiros, viaturas ABS18205, Sgto. Balbino, Cb Junior e Sd Feitosa, da UR18202, e da equipe USA do Samu.



488 visualizações

Comments


bottom of page