top of page

Cotia: "Cracolância" é tema do Bate-papo de Cinema Pontos MIS do dia 30/04


O filme ‘Cracolândia’, dirigido por Edu Felistoque, será o tema do Bate-papo de Cinema Pontos MIS do sábado (30/04), a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube do Pontos MIS (link abaixo). Quem ainda não assistiu ao filme poderá fazê-lo a partir das 18h do dia 29/04 até o dia 1/05 na página do Ponto MIS no Vimeo (link abaixo).

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 


Nesta edição, os participantes vão acompanhar um bate-papo sobre ‘Cracolândia’, produzido a partir de uma intensa pesquisa – e visto através de diferentes realidades, a dos que a estudam, as dos que tentam contê-la e a dos que vivem nela, o filme abre um debate a respeito da maior e mais impactante cena de uso aberto de crack do mundo: a "Cracolândia" de São Paulo.


O filme, dirigido por Edu Felistoque, analisa as causas desse mal e suas progressões, além das táticas de combate já realizadas em São Paulo, abrindo um paralelo com as estratégias usadas em outros países.  


Estarão no Bate-papo de Cinema Pontos MIS: Edu Felistoque, diretor cinematográfico, roteirista, diretor de fotografia, montador e produtor, Gleuda Apolinário, Socióloga e Coordenadora Estadual de Políticas sobre drogas. O encontro será mediado pela roteirista e diretora, Giuliana Monteiro 

Bate-papo de Cinema Pontos MIS

Filme: Cracolândia

Dia 30/04 – 18h

Transmissão:

Ingresso: gratuito 

Classificação: livre

Acessibilidade: com interpretação em Libras 

O filme pode ser assistido a partir das 18h do dia 29/04 a 1/05 na Página Vimeo https://vimeo.com/showcase/9363674

25 visualizações
bottom of page