top of page

Cotia iniciará consultas públicas para construção do Plano Municipal da Cultura


Estão programadas sete pré-conferências e uma conferência municipal que elencarão as prioridades para o setor para os próximos dez anos

Entre os meses de março e maio, o Conselho Municipal de Cultura de Cotia realizará sete Pré-conferências e uma Conferência Municipal para ouvir da população, especialmente do setor cultural, as demandas da área que nortearão a construção do Plano Municipal Decenal de Cultura de Cotia e as prioridades que serão apresentadas na etapa estadual da Conferência. As pré-conferências acontecerão em todas as regiões da cidade, em dias programados [veja abaixo], para que a população possa dar a sua contribuição e ajudar o Conselho e o poder público a criarem políticas públicas, programas, projetos e fomento para o setor no âmbito municipal. A Conferência Municipal acontecerá no dia 6/05.

De acordo com o gestor cultural da Secretaria de Cultura de Cotia e integrante do Conselho, Gilmar Almeida, o objetivo é ouvir e discutir com produtores e agentes culturais, artistas, usuários de equipamentos de cultura da cidade, instituições e pessoas interessadas em contribuir para o alcance dos objetivos do encontro. Está prevista ainda, uma consulta pública para que, por meio de um formulário eletrônico, a população possa dar a sua contribuição com o Plano Municipal Decenal de Cultura. “Esperamos a adesão da sociedade nesta etapa tão importante de construção do Plano Municipal de Cultura. Nele, vamos traçar o setor para os próximos dez anos, de forma transparente, democrática, inclusiva, participativa e plural”, disse Gilmar.

As Pré-conferências e as Conferências são espaços democráticos de debates em que o poder público abre um canal de comunicação com a população, entidades de classes e a sociedade civil organizada. Nestes encontros, são definidas as prioridades, estabelecimentos de metas e troca de experiências que servirão para compor o objeto final, no caso, o Plano Municipal Decenal de Cultura de Cotia. Entre as propostas das pré-conferências está garantir maior participação das instituições e das comunidades acerca da cultura na cidade e, a partir daí, levantar o debate destas propostas e definir as prioridades.


Pré-conferência Municipal de Cultura de Cotia



30 visualizações

Comments


bottom of page