top of page

Cotia: Polícia Civil esclarece latrocínio em pizzaria e prende um dos autores do crime


Imagens dos totens da GCM ajudaram na investigação


Fau Barbosa

Nesta segunda-feira, 12, a Polícia Civil identificou e prendeu um dos autores do crime de latrocínio ocorrido no domingo à noite, em uma pizzaria no bairro Altos de Caucaia (leia matéria abaixo). Após atirarem em um idoso de 62 anos, os bandidos fugiram em um veículo GM Corsa prata. A prisão aconteceu por volta das 11h30, no Pq. Monjolo.


Diversas perícias foram solicitadas como exames residuográficos, AFIS e IC, bem como ouvidas as testemunhas.


Com atuação de campo, auxílio de ferramentas de inteligência e imagens de monitoramento dos “totens” da GCM, os investigadores do DP de Cotia identificaram o veículo utilizado após o crime e conseguiram imagens do motorista descendo em uma padaria na região. A proprietária do veículo foi localizada e levou a polícia até onde seu filho estava.


Em um primeiro momento, ele negou sua participação no crime, dizendo que não sabia de nada e que havia emprestado o carro. Após ver as imagens, ele acabou admitindo sua participação no crime, relatando detalhes e confirmando a participação de mais três indivíduos. O motorista do veículo, de 25 anos, foi preso pelas equipes do DP de Cotia e DP de Caucaia. Foi solicitada perícia para o veículo, bem como a sua apreensão e também dos aparelhos de telefone celular do investigado.


Um dos outros três meliantes, já identificado, está com mandado de prisão temporária, e está sendo procurado pela Polícia Civil. Ele tem 22 anos e é foragido da Cadeia de Franco da Rocha, onde estava preso por roubo.


A delegada titular do 1º DP de Caucaia, Dra. Marcia Ianotti Souza, falou à reportagem do Portal Viva. "A Polícia Civil, por meio de investigação de campo e ferramentas de inteligência, rapidamente conseguiu identificar dois dos autores do latrocínio. Um deles já foi preso e nas próximas horas chegaremos à identificação dos outros dois autores", ressaltou.


As diligências prosseguem.


Saiba mais:




570 visualizações

Comments


bottom of page