Cotia: Polícia Militar prende autores de sequestro relâmpago


Vítima foi rendida perto de casa em Ibiúna. Bandidos foram presos no Jd. Remanso, em Cotia.

Nesta quinta-feira, 15, por volta das 08h40, policiais militares da 4ª Cia faziam patrulhamento de rotina, quando foram informados via Copom a respeito de um veículo Audi A1 marrom. Ele havia sido produto de roubo com retenção de vítima, na Estrada do Lajeadinho, em Ibiúna, próximo à Rodovia Bunjiro Nakao, e estaria se deslocando em direção à Vargem Grande Paulista.


Ao passarem a fazer patrulhamento com vistas, os policiais visualizaram o veículo nas imediações do km 49,5 da Rodovia Bunjiro Nakao. Ao perceberem a presença da viatura, os meliantes tentaram se evadir em alta velocidade pela via e iniciou-se assim uma perseguição. Eles foram acompanhados e os policiais pediram apoio ao CFP para fazer o cerco.


Após alguns minutos, os indivíduos estacionaram na Rua Geórgia, no Jd. Remanso, onde abandonaram o veículo e empreenderam fuga dentro de uma mata nas proximidades.

A equipe da Policia Militar, juntamente com apoio do helicóptero Águia, realizou

buscas pelo local, acabando por prender os dois indivíduos, V.M.M.F.S., de 19 anos e G.R.R., de 21 anos. Com eles foram localizados dois revólveres, sendo um calibre .32 com um cartucho íntegro e um calibre .38, com cinco cartuchos íntegros, ambos com numeração raspada. No interior do veículo, estava a vítima de sequestro, de 24 anos.

A vítima contou à Polícia que por volta das 8h seu veículo foi ultrapassado e fechado por um veículo Fiat Brava branco, todo filmado. Pelo menos três indivíduos teriam descido rapidamente e rendido a vítima. Ele teve que ficar o tempo todo de cabeça baixa e como não tinha dinheiro nem documentos pois trabalha perto de casa, os bandidos disseram que iam pedir resgate.


Ao ser questionado, G. informou que recebeu proposta de um indivíduo vulgo "Neguinho", para realizar a subtração de um veículo específico, mediante pagamento de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Seu comparsa, V., relatou que também recebeu proposta de "Neguinho", porém mediante pagamento de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Ambos teriam recebido os itens necessários (armas e veículo) para realizarem a ação, frustrada pela polícia militar.


Os dois indivíduos e a vítima foram encaminhados ao DP de Cotia, onde o delegado Dr. Gilson Leite Campinas determinou o registro do Boletim de Ocorrência de natureza "Roubo" (art.157) e "Extorsão mediante Sequestro" (art. 159). Foi solicitada perícia para o veículo bem como a coleta de material dactiloscópico (impressões digitais).


Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Cadeia Pública. Um deles tinha passagem por porte ilegal de arma.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33404 do CGP IV da 4ª Cia do 33º BPM/M da Polícia Militar, 1º Sgto. Anderson e CB Viana, com apoio do CFP e das equipes da 4° Cia., viaturas M-33413, M-33410, M-33405; equipes da 2° Cia do 40° BPM/I; e CGP 2ª Cia do 50° BPM/I; e do Helicóptero Águia.