top of page

Covid-19: Grande SP registra ocupação de 80% de UTI´s


A UTI do Hospital Regional de Cotia registrou nesta sexta-feira(5), 90% de ocupação. A UTI do Hospital Geral de Itapecerica da Serra chegou à 100%.

 

A reportagem do Portal Viva Cotia entrou em contato nesta sexta-feira(5), com a Secretaria de Saúde do estado de São Paulo. O objetivo era saber como estava a ocupação dos dois principais hospitais referência para Covid-19 na região.


Em nota, a Secretaria da Saúde falou sobre o assunto:


"A Secretaria de Estado da Saúde mantém o monitoramento do cenário da COVID-19 em todas as regiões. Hoje (5) a taxa de ocupação na Grande São Paulo é de 80,1% de UTI e 68,5% em enfermaria. Diante do aumento dos índices, é fundamental reforçar as medidas de prevenção e respeitar as diretrizes do Plano São Paulo e do "toque de restrição" apresentado pelo Governo de SP.


No Hospital Geral de Itapecerica da Serra são 16 leitos de UTI e 10 de enfermaria, que estão temporariamente ocupados.


No Hospital Regional de Cotia são 20 leitos de UTI, que registrou hoje 90% de ocupação e 33 leitos de enfermaria, que estão temporariamente ocupados.


Vale destacar que as taxas de ocupação variam com a oscilação no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo.


Além de manter seus hospitais e auxiliar a rede pública, a Secretaria também mantém uma estratégia especial de gestão de leitos hospitalares, para dar prioridade à internação de pacientes com quadros respiratórios agudos e graves, com suporte da Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde) para as transferências."


Foto: Freepik

65 visualizações
bottom of page