top of page

De olho no meu bairro: Cansados de esperar, moradores mandam tapar buraco na Granja Viana


Funcionários de condomínio jogaram concreto no local. Um bueiro quebrado na esquina está perigoso para pedestres


Fau Barbosa

Na tarde desta terça-feira, 26, uma cena inusitada chamou a atenção de quem passava pela Rua Adib Auada, na Granja Viana. Funcionários de um condomínio desceram a rua e jogaram massa de concreto no interior do buraco existente na subida.

A iniciativa aconteceu após várias reclamações de moradores e de vizinhos que moram na rua e que foram vítimas da cratera, com vários pneus furados e rasgados, além de pequenos acidentes, inclusive com motos.


"Isso também faz parte da segurança! Quem não conhece o buraco, acaba desviando e entrando na contramão, causando acidentes", disse uma moradora.

Veículos tem que invadir a contramão para desviar do buraco na Rua Adib Auada


"Pela manhã, um motoqueiro havia se acidentado no local após cair no buraco, que já estava o dobro do tamanho da semana passada", relatou outro morador.


Após várias solicitações, a Secretaria de Obras informou que iria tapar o buraco na sexta-feira passada. Porém nesta segunda-feira alegou não ter material disponível.

Acesso à rua Adib Auada está perigoso para pedestres e veículos


Descaso

Apesar de ser a rua de acesso ao Shopping Granja Viana, além do buraco, toda essa parte da rua está praticamente abandonada, com o mato tomando conta da sarjeta e da calçada.

Uma tampa de bueiro que foi danificada por um veículo pesado há meses, nunca mais foi arrumada e permanece quebrada no local. A porta de um armário foi colocada dentro do bueiro para sinalizar o perigo e evitar que as pessoas caiam e se machuquem, principalmente à noite.

Rua Adib Auada tem trecho abandonado e calçada totalmente intransitável

Buraco estava bem na curva e pegava motoristas de surpresa ao saírem da rodovia


O local à noite é bem escuro e há pelo menos quatro relatos de funcionários que prestam serviço no prédio de escritórios em frente que caíram nesse bueiro, um deles tendo que ir para o hospital, pois se machucou bastante e quebrou vários dentes.

Acesso de pedestres está intransitável na rua Adib Auada


A calçada nesse trecho está toda destruída. Detalhe: esse trajeto é utilizado por várias pessoas diariamente, pois é o único acesso para o ponto de ônibus na Rodovia Raposo Tavares.


N.R. Cópia desta matéria foi encaminhada à Secretaria de Obras da Prefeitura de Cotia em 27/09/2023


Saiba mais:







137 visualizações

Comments


bottom of page