top of page

Granja Viana: Após fuga e perseguição, dois indivíduos são presos em flagrante pela Guarda Civil

Os dois tinham acabado de furtar uma moto em frente ao Shopping da Granja.


Fau Barbosa

Devido ao grande índice de roubos e furtos na região, a Equipe de Romu fazia patrulhamento nesta segunda-feira, 4, pela Estrada Walter Steurer e adjacências.

Por volta das 16h, durante o patrulhamento, os guardas se depararam com dois individuos desmontando uma motocicleta Honda CG 160 Titan vermelha. Ao notarem a presença da viatura, os dois fugiram em alta velocidade em outra motocicleta, uma Honda XRE 300 azul, que estava estacionada na via.

A viatura passou a perseguir os indivíduos em fuga pela Avenida Aldair Martins, no bairro do Gramado. A perseguição se estendeu pelas ruas Minas Gerais, Dezoito de Julho e Dona Amélia. Por diversas vezes os indivíduos olhavam pra trás. Na Rua Dona Amélia, uma descida de cascalho, o condutor perdeu a direção da moto e ambos caíram ao solo.

Nesse momento, um dos indivíduos fez menção de pegar algo na cintura e no intuito de defesa, a equipe efetuou dois disparos de arma de fogo contra o suspeito, atingindo um dos indivíduos no pé.  

Mesmo assim, os dois prosseguiram em fuga a pé e entraram em uma residência que estava com os portões abertos subindo no telhado, que quebrou e os dois acabaram caindo novamente.

Os guardas fizeram o cerco, e se depararam com o indivíduo ferido pulando o muro de outra residência e novamente fugindo. Ele foi capturado na rua de baixo e socorrido pela equipe de Romu ao PS do Parque São George, onde após passar por atendimento médico permaneceu internado e sob escolta aguardando transferência para o Hospital Regional de Cotia.

O segundo indivíduo também havia fugido, mas populares informaram que ele tinha invadido uma residência. Ele foi localizado sentado no sofá da sala assistindo TV, na tentativa de se passar por morador. Porém o proprietário da casa disse que não o conhecia, e que ele havia invadido o imóvel e sentado em seu sofá.

O indivíduo foi detido e conduzido ao Pronto Socorro e, após ser medicado e liberado foi encaminhado ao DP de Cotia, onde ficou preso em flagrante sendo encaminhado à Cadeia Pública de Cotia, onde permaneceu à disposição da Justiça. O indivíduo baleado permaneceu no Hospital Regional de Cotia, sob escolta da Guarda Municipal até a sua liberação e apresentação na Delegacia.


Secretário de Segurança

O novo Secretário de Segurança, Cel. Odair Marcelo esteve na delegacia após a condução dos criminosos pelas equipes da GCM. Ele falou com exclusividade à reportagem do Portal Viva. "Estou muito satisfeito com o profissionalismo e a vibração que estes profissionais de segurança vêm exercendo no município! Estamos acompanhando com atenção especial as ocorrências recentes na região da Granja Viana", disse. Segundo ele, as equipes estão na região, em período ininterrupto, em um reforço integrado da Guarda Municipal junto da Polícia Militar, para melhoria da prevenção e da sensação de segurança na região. "E assim, flagrantes como o de hoje, se apresentam como resultados das tropas presentes no terreno", destacou.

Equipe de Romu com o novo Secretário de Segurança, Cel. Odair Marcelo.


Na delegacia, os ladrões confessaram que tinham furtado a motocicleta Honda/CG Titan, em frente do Shopping Granja Viana e que no momento em que foram avistados pelos guardas tentavam fazer uma ligação direta na motocicleta furtada.


O caso foi registrado como Furto (art. 155) - Veículo e Lesão corporal (art. 129) decorrente de intervenção policial. Os dois locais, Rua Patriarca e Rua Dona Amélia foram devidamentes preservados para perícia. A motocicleta furtada foi devolvida à vítima, e a outra utilizada para o furto, foi apreendida e encaminhada ao pátio municipal.


Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 36 Coop 4, CE Da Cruz e GC´s Almeida da Silva, Góes e Souza, com apoio da Romu 37 e Romu motos.

726 visualizações

Comments


bottom of page