top of page

Granja Viana: Bandidos rendem moradores e roubam residência em condomínio na Fazendinha


Moradores foram rendidos por volta das 06h20. Bandidos entraram pela mata.


Por Fau Barbosa

Por volta das 6h20 desta quarta-feira,16, moradores de um condomínio na Estrada da Fazendinha foram surpreendidos por quatro indivíduos desconhecidos que haviam entrado em sua residência. As vítimas foram rendidas quando entraram na cozinha. Os ladrões ainda disseram estar com fome e tomaram café da manhã.


Segundo a Polícia, os bandidos usavam máscaras, luvas, e blusas com capuz. Dois deles portavam armas de fogo. Sob grave ameaça, os ladrões amarraram a família na cama (pai, mãe e dois filhos), enquanto os comparsas praticavam o roubo. Foram subtraídos vários objetos da casa (TV, videogame, bebidas, joias, celulares). Os objetos foram colocados em seis mochilas das vítimas. Também foram roubados R$8.500,00 (oito mil e quinhentos reais) em dinheiro.


Os ladrões ainda fotografaram o morador segurando sua CNH. Em seguida, após deixarem a moradora e os filhos trancados em um cômodo da casa, os ladrões forçaram o morador a entrar no seu automóvel, e sair com eles pela portaria. A vítima foi abandonada próximo ao Armazém do Nicolau, na Avenida São Camilo. Os bandidos fugiram levando o veículo do morador, seguindo sentido Cotia. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a ocorrência, acionando a Polícia Civil.


O veículo da vítima foi localizado pelo rastreador da seguradora em estado de abandono, estacionado na Rua Grécia, em Cotia.

O caso foi registrado no 2º DP de Carapicuíba, em boletim de ocorrência de natureza "Roubo à residência e veículo" (art.157). A delegada Dra. Marcia Iannotti Souza solicitou perícia ABIS/AFIS na residência e no veículo da vítima, para coleta de impressões digitais. Após a pericia, o veículo foi entregue ao seu proprietário.


Segundo a Polícia, um quinto indivíduo também participou do roubo, porém não entrou na residência. Ele ficou na parte externa e se comunicava por telefone com os comparsas.

A Polícia suspeita que os bandidos sejam da mesma quadrilha que entrou no condomínio ao lado em novembro do ano passado e rendeu dois idosos que dormiam (leia AQUI matéria publicada pelo Portal Viva).


3.787 visualizações
bottom of page