top of page

Guardas Civis de Cotia mortos após desentendimento serão enterrados nesta quinta-feira, 8

Tragédia ocorrida na base central chocou a cidade


Fau Barbosa

Os corpos dos dois guardas civis mortos na base da GCM de Cotia serão enterrados nesta quinta-feira, 8. Mortes aconteceram após um desentendimento entre um Gcm e seu subcomandante. O Gcm e um inspetor morreram no local.

Despedidas

O velório do Inspetor Carlos Roberto Pires Haddad, de 56 anos, será no Cemitério de Congonhas, em São Paulo. O GC Nelson Fam Dos Santos, de 46 anos será enterrado no Cemitério Municipal Álvaro Quinteiro Vieira, em Barueri.


Entenda o caso

As mortes aconteceram por volta das 10h na Sede Central da Guarda Civil de Cotia, localizada na Avenida Doutor Odair Pacheco Pedroso.

Segundo a nota divulgada pela Prefeitura de Cotia, o desentendimento entre o Gcm Fam e o subcomandante Stephano teria sido motivado pela não apresentação de um certificado necessário para a manutenção de seu porte de arma (conforme exigência da Policia Federal) e, portanto, ele estaria cumprindo serviço operacional.


Os disparos foram feitos pela arma pessoal do Gcm, uma pistola Taurus calibre .380.

O inspetor Pires, que teria tentado apaziguar a discussão foi atingido com um tiro no rosto e veio a óbito no local.


O subcomandante Stephano foi atingido por três disparos. Ele ainda conseguiu descer a escada pedindo socorro, sendo socorrido por uma viatura da própria corporação. Após tirar a vida do inspetor e atirar no subcomandante, o Gcm tirou a própria vida.


No momento do ocorrido um outro Gcm e uma Gcf estavam no local e presenciaram os fatos. A Guarda Civil Feminina foi levada para atendimento médico em estado de choque.


O subcomandante passou por duas cirurgias e segue internado no Hospital Regional de Cotia. Segundo informações obtidas pela reportagem do Portal Viva, ele está em observação e não corre risco de morte.


O inspetor Pires entrou na Guarda Civil em 1988 e tinha 35 anos de serviço. Segundo informações ele havia voltado de férias naquele dia e estava para se aposentar. O Gcm Fam e o subcomandante Stephano entraram na corporação em 2002 (21 anos de serviço).


Saiba mais:




412 visualizações

Comments


bottom of page