top of page

Indivíduo furta peça de carne em atacadista e é preso pela Guarda Civil


Fau Barbosa

Guardas Civis foram acionados por volta das 15h30 desta segunda-feira, 7, para apoiar ocorrência de furto em andamento na loja de um mercado atacadista no km 21 da Rodovia Raposo Tavares.


Chegando ao local os guardas avistaram um indivíduo de 20 anos detido pela equipe de segurança do estabelecimento. Ele havia sido flagrado tentando deixar a loja, em posse de uma peça de carne sem efetuar o pagamento.


O segurança do estabelecimento percebeu quando ele e um outro indivíduo aparentando ser menor de idade entraram no estabelecimento e em seguida, o menor saiu de lá apresentando certo nervosismo. Na sequência, o segundo indivíduo vestido com um blusão grande e com as mãos nos bolsos tentou deixar o estabelecimento, contudo os sensores da porta acionaram o alarme.


Neste momento o segurança foi até ele e perguntou se estaria carregando algo, uma vez que não havia passado pelos caixas e o alarme havia sido acionado. O indivíduo então assumiu que trazia consigo sob as vestes uma peça de carne, no valor de R$76,00 (setenta e seis reais), não oferecendo qualquer resistência.

Diante dos fatos, a guarda civil foi acionada e conduziu as partes até a delegacia da Granja, onde a Autoridade Policial determinou a sua prisão em flagrante, deixando de arbitrar fiança criminal, tendo em vista a destreza empregada no intuito de subtrair o produto, conduta qualificadora de furto, sendo o indivíduo encaminhado à Cadeia Pública de Cotia, onde passará por audiência de custódia. O produto furtado foi devidamente restituído ao estabelecimento .


O caso foi registrado no 2º DP da Granja Viana, em boletim de ocorrência de natureza "Furto" (art. 155) a Estabelecimento Comercial § 4º - A pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime é cometido: II - com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza.


Atendeu a ocorrência a viatura 02/19 da Guarda Civil, GC De Souza e GCF Franciele.

141 visualizações

コメント


bottom of page