top of page

Itapevi: Após troca de tiros, Guarda Civil intercepta veículo e prende suspeito


Veículo, que estava com a placa adulterada, acabou batendo em uma árvore e colidindo com a viatura


Fau Barbosa

Na tarde desta terça-feira (29), Guardas Civis faziam patrulhamento de rotina nas proximidades da Chácara Vitápolis, em Itapevi, quando foram acionados por populares, os quais informaram que havia um veículo VW Voyage branco suspeito, estacionado há mais de 01h30 na lateral da escola.


Ao consultarem a placa no sistema, os guardas estranharam que a placa do veículo era de um modelo Ford Fiesta prata e resolveram abordá-lo. Ao se aproximarem do veículo, o motorista saiu em alta velocidade e foi perseguido pela viatura.


Durante a perseguição, um dos dois suspeitos que estavam no veículo atirou contra a guarnição, que revidou. O motorista então perdeu o controle do veículo e acabou batendo em uma árvore. Nesse momento, o indivíduo que estava no banco do passageiro desceu correndo e pulou um alambrado que dava acesso a um córrego. Ele foi perseguido pelos guardas e preso dentro d´água. O motorista saiu do veículo e correu para uma mata, não sendo localizado.

Veículo acabou descendo de ré e colidindo com a viatura


O veículo, desgovernado, desceu de ré e acabou colidindo com a viatura da GCM. No seu interior, os guardas localizaram um revólver calibre .38 com numeração raspada e cinco munições, sendo duas picotadas, duas intactas e uma deflagrada. Também foi localizada uma carteira contendo documentos e e cartões de banco, além de uma maquininha de cartão.

Revólver calibre .38 com munições localizado dentro do veículo


O indivíduo, de 39 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao DP de Itapevi, onde a Autoridade Policial tomou ciência dos fatos e representou pela sua Prisão Preventiva. Foi solicitada perícia Afis no veículo e apreendidos os objetos e a arma. O veículo não constava queixa de roubo.


O caso foi registrado como flagrante de Homicídio tentado (art.121); Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (art.16); Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art.311) e Excludente de Ilicitude - Legítima Defesa (art. 23).


Atendeu a ocorrência a viatura 04, Inspetor Maia e Gcm Vlademir.


Fotos: Sidinei Lopes / PMI

100 visualizações

Kommentarer


bottom of page