Itapevi tem 240 vagas para vestibular no Polo da UAB


Universidade Aberta receberá 80 vagas para o Eixo de Computação, 80 para o Eixo de Licenciaturas e outras 80 vagas para o Eixo de Negócios e Produção


A partir do dia 22 de março, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abre inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2022. O cadastro pode ser feito até o dia 25 de abril.

Ao todo, serão mais de 31,1 mil vagas em todo o estado de São Paulo, destinadas a 305 municípios para seis cursos, com três eixos básicos de ingresso: Licenciaturas (opções de Letras, Matemática e Pedagogia), Computação (opções de cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação) e Negócios e Produção (cursos de Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharelado em Administração e Bacharelado em Engenharia de Produção).

No Polo UAB Itapevi, que funciona nas instalações da Secretaria de Educação (Rua Irineu Chaluppe, 65 – Centro), serão oferecidas 240 chances - 80 vagas para o Eixo de Computação, 80 para o Eixo de Computação e 80 para o Eixo Negócios e Produção. Como os cursos têm o primeiro ano de núcleo comum, em um ano, o estudante poderá escolher qual graduação deseja dentre aquelas do Eixo de Computação e o Eixo de Negócios e Produção, a partir do segundo ano, a graduação do Eixo de Licenciatura.

Os cursos são totalmente gratuitos, realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já o Polo UAB Itapevi será o espaço físico onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.


Inscrições

Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

No site da Vunesp (vestibular.univesp.br), o candidato deverá preencher uma ficha de inscrição e responder ao questionário socioeconômico, devendo fornecer número de RG, CPF e demais dados pessoais, como endereço e outras mais.

No instante do cadastro também deverá indicar o eixo escolhido e o polo de apoio presencial escolhido onde pretende realizar o vestibular.

A taxa de inscrição do vestibular é de R$45,00. Tem direito a 50% de isenção do valor da taxa de inscrição candidatos regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no terceiro semestre da EJA, em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; que recebam remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos ou estejam desempregados.

Candidatos cadastrados no CadÚnico e em outros programas sociais para famílias de baixa renda têm direito à isenção de 100% das taxas. Os benefícios de reduções e isenções de taxas devem ser solicitados até o dia 25 de abril via site da Vunesp.


Mais informações

A UAB Polo Itapevi atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. O telefone para contato é 4143-8400 (Ramal 235) ou 4142-7854. O e-mail é secretaria.uabitapevi@gmail.com.

Mais informações sobre o processo seletivo da Univesp pelo link https://is.gd/FOLjry.


Foto: Divulgação PMI

59 visualizações