top of page

Morre Abílio Diniz, aos 87 anos

Segundo a família ele teve insuficiência respiratória em função de uma pneumonite


Fau Barbosa

Morreu neste domingo, 18 de fevereiro, um dos homens mais poderosos do país: o empresário e esportista Abílio Diniz.


Abílio Diniz tinha 87 anos e estava internado. Segundo nota divulgada pela família, ele foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.


NOTA DE FALECIMENTO - ABILIO DINIZ

É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho.


Pão de Açúcar

Abílio Diniz nasceu em 28 de dezembro de 1936. Ele começou a trabalhar aos 12 anos auxiliando seu pai na Doceria Pão de Açúcar, inaugurada em 1948.


Em 1959, se formou em Administração de Empresas na FGV, mas optou por não seguir a carreira acadêmica para liderar junto ao seu pai o projeto de criação da primeira loja do supermercado Pão de Açúcar, na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, em São Paulo.


O Pão de Açúcar foi a primeira rede de supermercados a instalar uma loja em shopping center (Iguatemi), a ter uma farmácia, a funcionar 24 horas e a montar um centro de processamento de dados. Diniz também foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Supermercados.


Frase

"Sempre me perguntam qual é o legado que eu quero deixar, mas confesso que nunca me preocupei com isso.A minha preocupação sempre foi a de buscar, em vida, ser uma pessoa feliz, que pratica o bem e que compartilha conhecimento". (Abílio Diniz/1936-2024)



(Imagem: Rede Social pessoal)

43 visualizações

Commentaires


bottom of page