top of page

Policial de folga flagra roubo de moto e baleia ladrão na Estrada da Fazendinha

Bandido foi preso ao dar entrada em um PS no Rio Pequeno.


Fau Barbosa

Por volta das 19h50 deste domingo, 31, policiais militares foram informados via Copom sobre um roubo com disparos de arma de fogo e intervenção policial, em Carapicuíba.


Segundo as informações, duas mulheres de 38 e 31 anos chegavam de moto em um prédio na Estrada da Fazendinha, quando foram abordadas por três indivíduos em duas motos, que anunciaram o roubo.


Os ladrões, dois deles armados e mediante grave ameaça roubaram a motocicleta das vítimas.Um policial militar que estava de folga testemunhou o roubo e efetuou vários disparos contra os indivíduos armados. Os três ladrões fugiram.


O roubo

A vítima contou à Polícia que pilotava sua motocicleta, uma Yamaha/XTZ250 Lander azul com sua companheira na garupa, e quando pararam em frente ao portão do prédio foram abordadas por três indivíduos que estavam em duas motos.

Câmeras flagraram o momento em que um dos ladrões faz disparos para o alto


O garupa de uma das motocicletas e o piloto da outra desembarcaram, ambos armados, e com violência e grave ameaça roubaram a motocicleta das vítimas. A vítima contou que a companheira não esboçou reação e desceu da moto. Ela entretanto, no início resistiu ao roubo e os ladrões chegaram a disparar a arma para o alto. Após os disparos, a vítima não teve outra opção a não ser entregar a motocicleta.


Neste momento, ela ouviu diversos disparos de arma. Os três ladrões fugiram do local enquanto as vítimas entraram no condomínio, onde pediram ajuda.


Policial de folga

Um policial do 20ºBPM/M de folga passava de carro pelo local quando viu as vítimas sendo abordadas. Como ele estava com seus filhos no veículo, não reagiu ao roubo de imediato, estacionando seu carro um pouco à frente e retornando a pé.


Neste momento, ele ouviu ao menos cinco disparos de arma de fogo e os ladrões em cima das vítimas. Como pensou que as vítimas estavam sendo baleadas, ele se abrigou atrás de um poste e na intenção de contê-los, ele efetuou disparos com sua arma em direção aos ladrões, sem saber se chegou a atingir algum deles.

Foi quando os os assaltantes iniciaram a fuga, sendo que um foi em sua direção e os outros dois em duas motocicletas na direção oposta.


Em seguida o policial pediu apoio e deu suporte para as vítimas enquanto aguardavam a chegada a Polícia Militar.


Ladrão baleado

Por volta das 20h10, na rua Euzébio de Paula Marcondes uma pessoa encontrou um indivíduo sem camiseta, baleado e tentando estancar o ferimento. Ela o socorreu ao PS Jardim Sarah, no Rio Pequeno, onde ao retirarem suas roupas verificou-se que a camiseta estava perfurada pelo disparo de uma arma de fogo.


No leito do PS, ele disse que estava em um baile funk em uma rua quando e saiu para uma viela para urinar. Nesse momento, dois homens chegaram e o abordaram e efetuaram um disparo de arma de fogo, sendo que seu celular foi roubado. Após a chegada de seu advogado, e e se reservou ao direito de permanecer calado.


O indivíduo tinha sido baleado nas costas, do lado direito abaixo do ombro, e fraturado três costelas ficando o projétil alojado. A Polícia foi informada e as vítimas, ao verem a foto do indivíduo, o reconheceram como sendo um dos autores do roubo. Ele foi preso em flagrante e permaneceu sob escolta policial no hospital.


Após cerca de 40 minutos do roubo, um das motocicletas dos bandidos, uma Honda CG 160 e sem placa foi encontrada abandonada próximo ao local.

Um das motos dos ladrões foi localizada abandonada.


A ocorrência foi encaminhada ao 1° DP de Carapicuíba, onde a Autoridade Policial solicitou perícia AFIS e registrou boletim de natureza "- Roubo (art. 157) - Veículo".



Comments


bottom of page