top of page

Sequestros relâmpagos voltam a preocupar moradores na Granja Viana

Atualizado: 8 de mar. de 2021

Por Fau Barbosa

Ruas com pouco movimento e motoristas sozinhos são os preferidos dos bandidos.

 

Nesta semana, mais dois sequestros relâmpagos aconteceram na região da Granja Viana.


Na quinta-feira(4), a ocorrência foi por volta das 16h. Uma mulher que dirigia um veículo Honda CRV preto, foi vítima dos bandidos quando transitava pela Rua Cherubina Viana. Ao tentar acessar a Rua Roma, ela foi abordada no entroncamento da Rua das Granjas. Os indivíduos vinham sentido oposto e ela foi rendida e encapuzada. Durante o período em que esteve com os sequestradores, foram feitas transferências bancárias e ela só foi liberada horas depois no km 41 da Rodovia Raposo Tavares. O veículo foi abandonado próximo ao local. Segundo a vítima, os bandidos disseram que "estavam trabalhando para sustentar a família".


Na sexta-feira(5), por volta das 09h50, uma outra mulher estava em um veículo Honda HRV cinza, e seguia pela Rua Zurich em direção ao The Square quando foi abordada e rendida. Os ladrões fizeram transferências bancárias e depois a liberaram no Butantã. Até o momento o veículo não foi localizado.


A Polícia Militar e a Guarda Civil de Cotia tem feito várias operações na região para tentar identificar os autores desses sequestros.


A presidente do Conseg - Conselho de Segurança da Granja Viana, Maria Goreti Camarano, falou à reportagem do Portal Viva: "Eu sei do empenho do Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Civil de Cotia. Cada informação recebida é repassada ao Comando e o Conseg tem feito solicitações de mais blitzes e intensificações nos patrulhamentos na região. Acreditamos que nos próximos dias, com o empenho da investigação da Polícia Civil, essas quadrilhas venham a ser desbaratadas".


2.414 visualizações
bottom of page