Equipe também deteve um homem e duas mulheres dias antes, por furto qualificado na rodoviária de Caucaia.
A equipe de ROMU Cotia, recebeu na sexta-feira(29), informações de que indivíduos tinham acabado de furtar materiais de uma empresa no km 30. Durante patrulhamento com vistas pela Avenida Prof. José Barreto, e com as características passadas, depararam com três indivíduos carregando diversos itens de materiais hidráulicos e grande quantidade de fios. Ao serem questionados relataram à equipe que haviam adentrado a empresa e furtado os materiais.
Diante dos fatos os indivíduos foram conduzidos até a Delegacia de Cotia, onde foi dado ciência à autoridade policial de plantão, que ratificou a voz de prisão, indiciando os três indivíduos por furto qualificado, sendo estes recolhidos à Cadeia Pública de Cotia.
Segundo os guardas, um dos indivíduos já tinha sido preso na semana anterior, pelo mesmo delito e foi solto na audição de custódia.
Atendeu a ocorrência a equipe de Romu 033 - COP 04, CD Hélio , GC Reinaldo, GCF Militão e GC Dennis.
Furto qualificado
Dias antes, a equipe de Romu fazia patrulhamento pela Estrada de Caucaia, quando também deparou com indivíduos nas proximidades da comunidade do Evaristo.
Os guardas haviam sido informados que um indivíduo e duas mulheres que ali estavam, haviam furtado cerca de R$ 3 mil reais em espécie de uma senhora autônoma, na rodoviária de Caucaia do Alto.
Ao realizar a abordagem, durante a revista foi encontrado com o indivíduo o valor informado, além do celular da vítima.
Diante dos fatos, os três foram conduzidos até o DP de Cotia, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão, sendo o indivíduo indiciado por furto qualificado e recolhido à Cadeia Pública. As duas mulheres foram liberadas e serão averiguadas.
Atendeu a ocorrência a Romu 039, GC Salvador, GC Reinaldo e GCF Militão.
Comments