Alexandre Frota convoca coletiva e descarta candidaturas a Deputado e Prefeito
- Fau Barbosa
- há 5 horas
- 3 min de leitura

Vereador confirmou foco exclusivo na reeleição para a Câmara de Cotia (Foto: Fau Barbosa/Portal Viva)
Na manhã desta quarta-feira (11), o vereador Alexandre Frota reuniu a imprensa para um café da manhã no Bar do Alemão, na Granja Viana, onde fez um balanço de suas ações e falou sobre o retorno ao seu mandato na Câmara Municipal de Cotia.
"A Câmara me afastou por uma ordem judicial federal, um processo que veio do Jean Willis. E a gente reverteu isso, com prescrição, etc e tal", explicou. "Mas não foi um momento legal, eu aproveitei para assistir tudo quanto é documentário que eu queria assistir, fiquei muito em casa e deixei os advogados trabalhando", disse.
Questionado pela reportagem do Portal Viva, sobre como está a sua relação com a Câmara após o seu retorno, ele respondeu: "A temperatura quando eu saí de lá, estava 9,5 prá explodir. Eu voltei agora, tá uma temperatura de 4 ou 5. Talvez por ainda ser fevereiro. Mas eu estou tranquilo com as ações que eu faço, com o trabalho que eu faço", disse.

Projetos
Perguntado sobre a questão do assistencialismo que pratica e que ajuda muitas pessoas, Frota disse: "Eu não estou enxugando gelo. São centenas de famílias que passam fome, que estão dentro da desigualdade social". Sobre os projetos que fez, Frota destacou que, no primeiro ano, foi o que mais protocolou projetos.
"Fiz 40 projetos, muitos beneficiando mulheres, crianças e idosos da cidade". Segundo ele, todos foram retirados de uma só vez da pauta da Casa de Leis. A medida teria sido tomada após ele perceber um suposto boicote, onde suas propostas estariam sendo travadas. O parlamentar também afirmou que deixou de fazer ofícios, e disse que tem falado direto com os secretários, por quem tem sido bem atendido.
Para ele a política é frustrante e destacou a importância de seu trabalho legislativo. "Eu vou morrer, vocês vão morrer e a política não vai mudar". Segundo ele, os pedidos não param de chegar e são pelo menos seis todos os dias, e dessa forma ele vai procurando atender as demandas.
"Não precisa gostar de mim. Eu não tenho inimigo político, eu tenho adversários políticos. Eu passei por uma situação que eu não gostaria que nenhum deles passassem. Eu sei que existe um bloco que não gosta do Alexandre Frota, que não gosta dos meus vídeos, que não gosta que eu vá prá rua, que não gosta que eu ajude as pessoas, que critica, que julga, que aponta, mas que não faz", ressaltou.
Leia também: Câmara de Cotia confirma recondução de Alexandre Frota ao cargo de vereador
Eleições
Frota falou sobre seus próximos passos na política. Contrariando especulações, o vereador afirmou categoricamente que não será candidato a Deputado Federal ou Estadual, e que também não disputará o cargo de Prefeito nas eleições de 2028.
Perguntado pelo Portal Viva se ele vem para a reeleição de vereador, Frota foi enfático. "Venho para a reeleição de vereador. Eu pretendo. Para deputado federal não, eu não consigo ficar em Brasília, longe da minha família. Deputado estadual também não, pois tem muito esta coisa da esquerda e da direita, e eu to cansado dessa polarização. Então eu quero ser vereador. Eu sou um cara que eu tenho 62 anos de idade e eu amo trabalhar. Eu amo sair na rua, ajudar as pessoas, só isso. É o que eu gosto de fazer, trabalhar pelas pessoas, ir para a rua", declarou, enfatizando que seguirá trabalhando pela população independente das polêmicas de bastidores.

O vereador também deixou claro que colabora com a gestão municipal. "E quando eu saio para fiscalizar, já começa uma onda de ataques dizendo que eu quero derrubar o prefeito", disse. "Essa cidade tem muita fofoca", rebateu.
"Com todas as críticas e julgamentos que eu sofro, fui eu que fiz a escolha da minha vida, escolhi os meus caminhos, eu sempre assumi os meus b.os, todos". E finalizou: "Eu quero deixar a minha filha orgulhosa de mim. Eu quero que ela olhe e fale, poxa, independente de tudo que falam do meu pai, ele foi um cara que ajudou, que estendeu a mão para as pessoas. A minha maior preocupação é essa".



Isso que todo político deveria fazer, apresentar suas realizações e idéias