Caucaia do Alto: GCM prende homem que atacou mulher e enteada com facão
- Fau Barbosa
- há 4 minutos
- 2 min de leitura

Suspeito de tentativa de feminicídio foi capturado horas após o crime, escondido na casa da irmã; prisão em flagrante foi decretada
A Guarda Civil de Cotia (GCM) prendeu, por volta das 20h desta terça-feira (23), o homem de 40 anos que atacou a companheira e a enteada com golpes de facão, em Caucaia do Alto.
O crime, motivado por ciúmes, ocorreu na tarde de terça-feira (23) em uma chácara no Tijuco Preto, e mobilizou as forças de segurança da região em uma busca ininterrupta.
LEIA TAMBÉM: Tentativa de feminicídio: Homem ataca companheira e enteada com facão após discussão por ciúmes, em Caucaia do Alto
A Captura
Após o crime, o agressor fugiu para uma área de mata, mas as equipes mantiveram o patrulhamento ostensivo ininterrrupto.
Durante as buscas, os guardas foram abordados pela irmã do autor, que informou que seu irmão estaria em sua casa. Com a autorização da moradora, os guardas entraram na residência, onde localizaram o homem. Devido à gravidade dos fatos e ao risco de nova fuga, ele foi algemado e conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri.
Confissão e Detalhes do Crime
Em depoimento à Autoridade Policial, o agressor — que trabalhava como caseiro no local dos fatos — confessou a autoria. Ele relatou que mantinha um relacionamento de seis anos com a vítima e que, por suspeitar de uma traição, iniciou uma discussão.
Segundo o depoimento, ele estava deitado quando ouviu a mulher e a enteada conversando. Naquele momento passou a desconfiar que a mulher estava lhe traindo e "perdeu a cabeça", apoderou-se de um facão e desferiu golpes contra a companheira e a enteada, que tentou intervir para salvar a mãe. Após o ataque, ele fugiu pela mata e buscou abrigo na casa da irmã, onde acabou sendo preso.
Prisão em Flagrante
A delegada de plantão decretou a prisão em flagrante do indivíduo, destacando a periculosidade da conduta, o emprego de arma branca e o fato de os golpes terem sido direcionados a regiões vitais (cabeça).
A Autoridade Policial ressaltou que a prisão é necessária para resguardar a integridade das vítimas, que permanecem hospitalizadas, e evitar a fuga do indivíduo.
O homem segue à disposição da Justiça e responderá por Tentativa de feminicídio e Violência doméstica. Medidas protetivas de urgência já foram formalizadas para garantir a segurança das vítimas após a alta hospitalar.
Atendeu a ocorrência a viatura 2525, CE Julio César e Laerte, com apoio das viaturas 2519, Costa e Firmino; 2528, Sanches e De Oliveira; e 2522, Insp. Natanael e Gilmar.