Pré-Carnaval: Policiais disfarçados de ETs prendem três por venda de bebida adulterada
- Fau Barbosa
- há 35 minutos
- 2 min de leitura

Agentes do DHPP infiltrados flagraram venda de bebidas clandestinas; um quarto indivíduo foi preso com celulares furtados (Divulgação: Governo de SP)
A Polícia Civil de São Paulo levou o conceito de "disfarce" a um novo nível neste sábado (7).
Durante o megabloco da cantora Ivete Sangalo, que reuniu cerca de 1,2 milhão de pessoas no entorno do Parque Ibirapuera, agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalharam infiltrados na multidão fantasiados de extraterrestres. A ação resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de materiais ilícitos.

Bebidas Adulteradas e Celulares Recuperados
Os "ETs da lei" flagraram três homens comercializando bebidas fabricadas clandestinamente. As garrafas não possuíam rótulos ou qualquer identificação de marca, representando um alto risco à saúde dos foliões. O trio foi preso em flagrante e todo o material foi retirado de circulação.
Em outro ponto do circuito, um quarto homem foi detido com três celulares furtados escondidos sob a roupa. O suspeito confessou que sua função era apenas guardar os aparelhos subtraídos pelos comparsas. Graças à rapidez da abordagem, duas vítimas foram localizadas ali mesmo e tiveram seus aparelhos restituídos.
Segurança Reforçada: Drones e Muralha Paulista
A operação não se limitou aos agentes disfarçados. O governo estadual e a prefeitura montaram um esquema robusto para o Carnaval 2026:
Policiamento: 5,2 mil policiais militares e 2,5 mil viaturas atuam diariamente na capital.
Tecnologia: Uso de drones com reconhecimento facial e integração com as câmeras do Programa Muralha Paulista e Smart Sampa.
Estratégia: Além do DHPP, o Garra (Grupo de Ações Rápidas e Repressão Especial) foca no combate específico a roubos e furtos.
Pelas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas comemorou o sucesso da tática inusitada: "Mobilizados com toda a inteligência e força policial para proteger os nossos foliões em SP. Isso é pular Carnaval na direção certa".



