top of page

Barueri: GRAACC organiza 2ª Corrida e Caminhada


Evento que divulga o combate ao câncer infantojuvenil acontece em agosto, no Ginásio Poliesportivo da cidade; iniciativa visa incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida

O Hospital do GRAACC, referência no tratamento de alta complexidade de câncer infantojuvenil, organiza a 2ª edição da Corrida e Caminhada GRAACC em Barueri (SP). Realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o evento acontece no dia 14 de agosto, a partir das 8 horas, nas proximidades do Ginásio Poliesportivo do município, e pretende reunir mais de 3.400 participantes para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce para o combate do câncer infantojuvenil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do dia 3 de agosto pelo site Link.

“A cidade de Barueri é muito parceira do Hospital do GRAACC e sempre apoiou na promoção da saúde de crianças e adolescentes com câncer, inclusive promovendo diversas ações com objetivo de arrecadar recursos que são doados para que possamos tratar nossos pacientes em nosso hospital com excelência. Ações como a Corrida e Caminhada GRAACC ainda são importantes para que as pessoas conheçam a nossa causa e também possam se tornar doadores e nos ajudar a oferecer todas as chances de cura do câncer infantojuvenil”, comenta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

Nesta edição, todos os kits incluem camiseta, medalha, chip e número de peito “Corra por Mim”. Além disso, os participantes poderão visitar o estande da instituição e comprar tíquetes antecipados Big Mac da Campanha McDia Feliz e produtos da marca GRAACC, que têm renda revertida para manter o atendimento de mais de 4 mil crianças e adolescentes ao ano no hospital.

Serviço

2ª Corrida e Caminhada GRAACC - Barueri

Data: 14 de agosto 2022

Horário: a partir das 8h

Local: Proximidades do Ginásio Poliesportivo de Barueri, Av. Guilherme P. Guglielmo, 1000

Inscrições gratuitas a partir de 3 de agosto: Link

Patrocínio: Pfizer

Apoio: Incesa, Condumax, Crefisa

Realização: Ministério da Cidadania

Sobre o GRAACC

O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de alta complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.

É a primeira instituição do país, especializada em câncer pediátrice o, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2021, ano mercado pela pandemia, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o país e realizou mais de 33 mil consultas, além de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radioterapia, e 96 transplantes de medula óssea.

Em 30 anos de atividade, o GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, com 72% de taxa média de cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente.

20 visualizações

Comments


bottom of page