top of page

Granja Viana: Moradores do Espigão se reunem com cúpula da Polícia Militar para falar de segurança

Atualizado: 26 de fev.

Objetivo foi falar sobre os recentes assaltos ocorridos na região


Fau Barbosa

Na noite desta sexta-feira, 23, várias pessoas, entre moradores e síndicos da Rua Monte Alegre e Estrada Walter Steurer, e membros do Conseg Granja Viana, se reuniram com a cúpula da Polícia Militar para falar sobre segurança na região.


A reunião, que aconteceu das 19h às 23h no salão de festas de um dos condomínios teve como pauta dois episódios recentes de roubos à mão armada ocorridos na região (veja links no final da matéria). O intuito da reunião foi ouvir a população local sobre assuntos relacionados à segurança.


O Comandante do 33° BPM/M, Tenente Coronel PM Marcelo Henrique explanou sobre alguns roubos ocorridos e fomentou a participação da população na segurança pública.

"Eu vim aqui para tirar essa sensação de insegurança e acalmar vocês", disse.

Durante quatro horas foram discutidos vários assuntos de esclarecimentos da segurança pessoal dos moradores, entre eles as divulgações diárias feitas em redes sociais e comentários da vida pessoal com funcionários. "Tudo isso leva informações para os ladrões", destacou o Coronel.


O Comandante da 3ª Cia de Cotia, Capitão PM Ivan, também esteve presente e comentou sobre o emprego do policiamento na região. Ele destacou as operações que vem sendo realizadas, inclusive as quinzenais que envolvem grande contingente policial, dentre outros assuntos relacionados à atividade policial. O Comandante também explicou sobre a prioridade de atendimento do 190 aos casos mais emergenciais e que envolvem a preservação da vida.

A presidente do Conseg Granja Viana, Maria Goreti Camarano discorreu, entre outras coisas, sobre a legalidade de algumas situações e frisou a necessidade de registro de boletim de ocorrência para gerar estatística e com isso aumentar o policiamento na região.


No final foi comentado sobre a criação e implantação experimental do Programa de Vizinhança Solidária de Condomínios e Síndicos, visando ampliar o Programa de Vizinhança Solidária que já existe nos bairros da Granja Viana.


"Essa reunião é o início de várias reuniões que serão realizadas nos condomínios para falar com os moradores sobre a mudança de comportamento. "Posturas de uber, posturas ao sair e chegar em casa, crimes de oportunismo, etc.", frisou o Coronel Marcelo Henrique.


Segundo ele, as próximas ações serão levadas para a Guarda Civil Municipal a fim de integrar o policiamento. "Faremos policiamento inteligente e planejado", destacou.


Saiba mais:


Fotos: Fau Barbosa

231 visualizações

ความคิดเห็น


bottom of page