top of page

Polícia Civil de Cotia esclarece crime e prende autor de facadas


Indivíduo foi contratado para matar a vítima, que foi esfaqueada e continua internada em estado grave


Fau Barbosa

Nesta segunda-feira, 19, de posse do Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara de Plantão do 52ª CJ de Itapecerica da Serra, policiais civis do DP de Cotia deram cumprimento, fazendo a captura do autor das facadas na tentativa de homicídio ocorrida na última sexta-feira, 16, em Cotia.

Rua onde o autor das facadas foi preso


Ainda na noite de sábado, o autor das facadas foi identificado. O indivíduo, de 42 anos passou a ser monitorado e foi preso na manhã de hoje, em sua residência, no bairro Jardim Santa Terezinha, em São Paulo. Ele foi interrogado e confessou a autoria do crime.

Autor foi preso em sua residência enquanto dormia


A investigação

No início da noite de sexta-feira, 16 de junho de 2023, a Delegacia Central de Cotia foi comunicada sobre a localização de um indivíduo que apresentava diversas lesões de golpes de faca pelo corpo, na região do abdômen, tórax e pescoço. Ele foi encontrado na Rua Carlos Antônio Ferreira de Castro. Testemunhas informavam terem socorrido a vítima, que afirmava ter sido sequestrada e emboscada por um suposto amigo, que se chamava "Luciano".


Imediatamente, sob a coordenação do Delegado de Polícia Dr. Adair Marques C. Jr., policiais civis do DP de Cotia iniciaram diligências para identificar e capturar o(s) autor(es) do nefasto delito, colhendo imagens de câmeras das imediações do local do crime (vide o link das matérias abaixo) e entrevistando testemunhas, além de outras diligências.


Pelas imagens colhidas, os autores estariam conduzindo um veículo Hyundai/IX35 e teriam fugido logo após desferirem as diversas facadas contra a vítima, sendo possível identificar pelo menos dois envolvidos.


Na manhã de sábado, o veículo usado no crime foi identificado como sendo um Hyundai/IX35 prata. Também identificaram que esse veículo constava comunicação de venda para a vítima, no dia anterior ao crime.


Por meio de consultas aos sistemas policiais e métodos de investigação tecnológica os investigadores identificaram que o veículo e o autor estariam circulando pelas cidades de Hortolândia e Monte Mor, no interior do estado. Foi realizado contato com as policiais civis, militares e com a guarda civil das duas cidades, solicitando apoio para a localização do veículo e captura de seu condutor.

Veículo da vítima foi localizado em Monte Mór, no interior de São Paulo


Assim, por volta das 15h de sábado, com o apoio da Guarda Civil de Monte Mor, o veículo foi localizado, e era conduzido pelo indivíduo "Luciano", que ao ser questionado, confessou ser o mandante do crime.


Ele relatou que estava devendo R$18.000,00 (dezoito mil reais) para a vítima e que estava recebendo cobranças constantemente. Por isso, ele contratou um indivíduo identificado como "Vando", vulgo "Sorriso" a quem pagaria R$ 2.000,00 (dois mil reais) para matar a vítima.


O crime

Assim, eles atraíram a vítima e resolveram trazê-la para Cotia, por ser um local mais afastado da capital. O "Luciano" inventou a desculpa de que viria fazer um orçamento e queria que a vítima viesse junto. Ele já havia combinado com o outro indivíduo e ao encontrarem o local adequado, eles passaram pelo carro do "Vando", que abordou o veículo e anunciou o assalto. Ele desferiu diversas facadas contra a vítima, que tentou se defender e conseguiu fugir, pedindo socorro na via, onde passavam vários veículos. Então, mandante e executor subiram no veículo da vítima e fugiram, levando o veículo, o celular da vítima e outros pertences pessoais.


Saiba mais:

1.275 visualizações

Comments


bottom of page