top of page

Polícia Militar prende dois autores de roubos ocorridos na Granja Viana

Indivíduos foram abordados ao lado de uma moto envolvida em um dos crimes


Fau Barbosa

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira, 11, dois indivíduos suspeitos de realizarem vários roubos na região da Granja Viana.


No último sábado, 9, dois roubos aconteceram na região. No primeiro deles, na parte da tarde, o motorista de um veículo Hyundai Creta foi baleado pelos bandidos nas proximidades da Rua Monet, no Recanto Suave.

À noite, um casal que estava em um veículo Jeep Renegade estacionado na Rua Monte Alegre também foi vítima de roubo. Após roubar o veículo, o garupa da moto atira em direção à vítima. Em ambos os casos, câmeras de monitoramento flagraram a ação dos ladrões.

Roubo na Rua Monte Alegre, ocorrido no sábado à noite.


Após os roubos, as informações de testemunhas foram compartilhadas pelas interagências do serviço reservado da Polícia Militar do 33ºBPM/M. Os policiais triangularam os possíveis locais onde o veículo roubado estaria (o mesmo "caminho do crime" onde foram localizados uma Fiat Toro e uma BMW roubadas na Estrada Walter Steurer) e passaram as informações para as equipes do 16ºBPM/M.


A prisão

A prisão aconteceu após os Policiais Militares do 16ºBPM/M, durante patrulhamento, avistarem três indivíduos em um ponto conhecido por tráfico de drogas na região do Jd. Arpoador. Ao lado deles, estava uma motocicleta CG 160 Prata, que foi reconhecida por participar de diversos roubos e tentativas de latrocínios na região.


Os indivíduos foram abordados e na busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado, porém, em consulta via COPOM, os policiais constataram que um deles era procurado por roubo. Questionados, os outros dois abordados demonstraram muito nervosismo e entraram em contradições sobre a motocicleta e sobre as ocorrências de tentativas de latrocínios.


Os policiais então fizeram contato telefônico com três vítimas, que descreveram as características físicas dos ladrões, exatamente idênticas aos abordados. Diante dos fatos, foi feito contato com a delegacia detentora dos inquéritos em questão, que solicitou a condução dos indivíduos e da motocicleta.


Em sala apropriada, as três vítimas reconheceram sem sombra de dúvidas dois dos indivíduos como sendo os autores dos roubos dos veículos Jeep Renegade preta e Ônix prata, bem como a motocicleta utilizada pelos criminosos.


Os roubos

Em ambos os roubos, os indivíduos, de 26 e 30 anos efetuaram disparos de arma de fogo em direção as vítimas.


Duas vítimas são um casal que estava em um Jeep Renegade estacionado na Rua Monte Alegre, quando foram abordados. O crime aconteceu na noite de sábado, 9, e foi gravado por câmeras de monitoramento. Antes de deixar o local, o ladrão, que já estava dando ré atira em direção às vítimas.


A terceira vítima foi o motorista de um Chevrolet Ônix roubado por indivíduos em um veículo Jeep Renegade. Ao descer do veículo, ele foi atingido por um disparo em seu antebraço esquerdo, próximo ao tórax, sendo socorrido.


O caso foi registrado no 14º DP, em boletim de natureza "Latrocínio Tentando, Roubo e Captura de procurado", permanecendo os dois indivíduos à disposição da justiça. Durante a apresentação da ocorrência, a Polícia Militar localizou o veículo Ônix, que foi periciado e devolvido ao proprietário.


O comando da Polícia Militar destacou a importância das informações compartilhadas pelo Programa Vizinhança Solidária, que culminaram com a prisão dos autores.


Atendeu a ocorrência a viatura M-16411, com apoio das viaturas do CGP ARPOADOR, M-16407 e M-16414.


Saiba mais


398 visualizações

Comentarios


bottom of page